Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG - Clássico do jeito que a galera gosta...

Gol da vitória do Galo foi marcado apenas perto do final do jogo

Gol da vitória do Galo foi marcado apenas perto do final do jogo

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Num clássico eletrizante, no qual uma jovem promessa brilhou, o Atlético-MG venceu o líder Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante Carlos, com dois marcados, sendo um já nos acréscimos do segundo tempo, foi decisivo para a vitória atleticana.

A vitória no Mineirão lotado de cruzeirenses levou o Atlético-MG aos 37 pontos, três atrás do quarto colocado Corinthians. Já o Cruzeiro segue com os mesmos 49 pontos, ainda com sete de vantagem sobre o vice-líder São Paulo – perdeu, porém, o aproveitamento 100% que tinha no estádio no Brasileirão.

O JOGO
Empurrado por sua torcida, o Cruzeiro ameaçou logo no primeiro minuto, numa falha da defesa atleticana que Lucas Silva, de dentro da área, acertou o travessão com o goleiro Victor batido. Depois do susto, o Atlético-MG passou a cadenciar mais a partida, atraindo o rival para sair nos contra-ataques.

0002050030627 img

Enquanto impedia os avanços do Cruzeiro, o Atlético-MG tentava sair nos contra-ataques, usando as laterais. E em duas descidas rápidas, uma pela direita e outra pela esquerda, marcou dois gols em menos de dois minutos. O primeiro, aos 38, saiu após cruzamento da esquerda, de Emerson Conceição. Após o rebote, a bola encontrou Carlos, atacante de apenas 19 anos, que abriu o placar.

Na saída de bola, enquanto a torcida atleticana ainda comemorava, Luan avançou pela direita e cruzou. Diego Tardelli, sem marcação, desviou e fez 2 a 0. Para tentar diminuir a diferença ainda na primeira etapa, o Cruzeiro foi para a pressão. E nos acréscimos, já aos 46 minutos, Ricardo Goulart conseguiu marcar.

0002050030628 img

Na volta para a segunda etapa, animado com o gol nos acréscimos, o Cruzeiro manteve a pressão, deixando o rival acuado. Assim, empatou logo aos seis minutos, quando Everton Ribeiro avançou pela esquerda e cruzou. Marcelo Moreno escorou e Alisson, de voleio, fez 2 a 2.

O Atlético-MG sentiu o baque pelo empate, passando a errar muitos passes e abrindo espaço para as investidas do rival. Assim, o Cruzeiro quase conseguiu a virada aos 17 minutos, quando Marcelo Moreno fez boa jogada pela direita e cruzou. Everton Ribeiro acertou a trave direita de Victor.

0002050030629 img

Quando o jogo encaminhava-se para o final com o empate no placar, Leandro Donizete avançou pela intermediária e cruzou para a área. E Carlos brilhou novamente. Bem posicionado, o garoto cabeceou com força para fazer 3 a 2 e dar a vitória ao Atlético-MG.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Cruzeiro encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h50, enquanto o Atlético-MG recebe o Santos, na Arena Independência, em Belo Horizonte.