Série D: Brasiliense enfrenta o Remo de Roberto Fernandes, domingo no Mangueirão
O confronto marca o reecontro do técnico Roberto Fernandes com o Brasiliense
A fase dos mata-matas da série D do brasileiro começa no próximo final de semana. O representante do Distrito Federal, o Brasiliense, estará em Belém do Pará, domingo às 16 horas..
Brasília, DF, 22 (AFI) – A fase dos mata-matas da série D do brasileiro começa no próximo final de semana. O representante do Distrito Federal, o Brasiliense, estará em Belém do Pará, domingo às 16 horas enfrentando o Remo, comandado pelo ex-treinador do time candango, Roberto Fernandes.
O outro representante do Distrito Federal, o Luziânia, acabou sendo eliminado da competição, após a derrota de 3 a 0 fora de casa para a Tombense. O time azulino do Entorno do Distrito Federal aguarda o pronunciamento do STJD, sobre a avaliação do suposto caso de racismo envolvendo o goleiro Ivan, do Operário/MT na partida diante do Tombense, em Minas Gerais.
O Brasiliense deu folga ao seu elenco nesta segunda-feira. Nesta terça-feira acontecerá a reapresentação do elenco. O time do técnico Marcos Soares quebrou uma sequência de quatro jogos consecutivos de empates, após a vitória frente ao Vila Nova/MG, neste domingo. A partida Brasiliense 2×1 Vila Nova/MG teve um atraso de mais de meia hora para seu início, pois não havia ambulância no estádio.
A SAGA DO BRASILIENSE EM CAMPEONATOS BRASILEIROS
O jovem clube do Brasiliense já em seu quarto ano de vida levantava a taça de campeão da Segunda Divisão nacional em 2004. Em 2002 tinha sido campeão da série C. Em 2015, acabou não tendo um bom desempenho e sendo rebaixado da série A para a série B de 2006.
Em 2006 a 2010 disputou a segunda divisão nacional. Em seu comando, entre outros treinadores, passou Roberto Fernandes, inclusive tendo estado à frente de uma das melhores campanhas do time candango na Copa do Brasil de 2007, onde foi eliminado pelo Fluminense.
De 2011 a 2013 o Brasiliense esteve disputando a série C do brasileiro, sendo rebaixado para a série D, onde está disputando a quarta divisão nacional. Em 2002, foi o vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Corinthians, de Carlos Alberto Parreira.





































































































































