Série B: Ponte contrata Josimar, do Palmeiras, e mira atacante para fechar elenco

Jogador pode optar por "rebaixamento", deixar Palmeiras no Brasileirão e defender a Macaca na Série B

Ponte Preta corre atrás de mais dois reforços para fechar o elenco da Série B. Quem pode retornar à Macaca é o volante Josimar, atualmente no Palmeiras.

0002050031031 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Os clubes poderão inscrever jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro até sexta-feira. E a Ponte Preta correu atrás de mais dois reforços para fechar o elenco: um volante e um atacante de velocidade. O meio-campista já está acertado: é o volante Josimar, atualmente no Palmeiras.

Velho conhecido da torcida, o jogador chegou ao Estádio Moisés Lucarelli para realizar exames médicos. Por conta da crise alviverde, o clube campineiro não encontrou empecilhos para conseguir a liberação de Josimar, que tem seus direitos ligados ao Internacional.

Josimar, do Palmeiras, pode chegar à Ponte Preta

Josimar, do Palmeiras, pode chegar à Ponte Preta

Josimar chegou a ser utilizado em alguns jogos como titular no Palmeiras, mas também era um dos mais criticados pela torcida. Fato que facilitou sua saída. Após a goleada por 6 a 0 para o Goiás, a clube palestrino deve anunciar algumas dispensas.

O volante vestiu a camisa pontepretana entre 2010 e 2011, conquistando inclusive o acesso na Série B no segundo ano. Na primeira temporada, foram 33 jogos na Série B, sendo 32 como titular. No ano seguinte, fez 46 jogos (45 como titular) entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B.

Atualmente com 28 anos, Josimar foi revelado na base do Internacional, mas poucas vezes conseguiu firmar-se no time principalmente. Desde 2005 atuando como profissional, já foi emprestado para Fortaleza, Al-Watani (Arábia Saudita), Ponte e Palmeiras.

O novo do atacante, por enquanto, é mantido sob sigilo total. Sabe-se apenas que é um jogador de velocidade, que chegaria, a princípio, para ser opção à reserva de Cafu. Tanto o atacante como o volante teriam sido um pedido do técnico Guto Ferreira.