Gil, do Corinthians, é chamado de ‘macaco’, mas não deve ir à Justiça
Jogador foi ofendido através de um comentário em uma rede social
Os crimes de injúria racial parecem ter virado moda no futebol brasileiro. Após o ato envolvendo Aranha, goleiro do Santos, e a torcida do Grêmio, uma nova polêmica surge
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Os crimes de injúria racial parecem ter virado moda no futebol brasileiro. Após o ato envolvendo Aranha, goleiro do Santos, e a torcida do Grêmio, uma nova polêmica surge, dessa vez através de uma rede social. Um torcedor ofendeu o zagueiro Gil, do Corinthians, em uma foto publicada pelo jogador há um mês. No post, o jogador foi chamado de ‘macaco de m…’.
A ação do torcedor pode ter sido movida pelo fato de Gil ter provocado Pato, ex-atacante do Corinthians e atualmente no São Paulo, após a vitória do alvinegro no Majestoso do último domingo, por 3 a 2. O zagueiro comentou em uma foto do jogador são paulino: “Chupa, Pato. Aqui é Corinthians, mano!”
No mesmo post o volante Souza, do São Paulo, defendeu o atacante, e Gil logo se desculpou.
“Não se esqueça, Gil, que ainda estão a dois pontos da gente… relaxa e respeita o moleque, ele não falou nada contigo… parece torcedor”, afirmou o volante.
“Grande vitória a de hoje contra um grande rival. Todos de parabéns! E desculpa se alguém se sentiu ofendido com a brincadeira que fiz aqui com o Alexandre Pato. Fomos companheiros de clube e de maneira alguma quis desrespeitar alguém ou o clube. O futebol também vive de brincadeiras, mas muitos não olham dessa maneira. Vai, Corinthians!”, publicou Gil após a defesa de Souza.





































































































































