Fora de treino, Aranha é dúvida e Robinho deve reforçar Santos

Robinho, Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro disputam três vagas no ataque santista

O goleiro Aranha poderá desfalcar o Santos na partida contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002050031276 img

Santos, SP, 24 – O goleiro Aranha poderá desfalcar o Santos na partida contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofre com dores na coxa esquerda, realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira e corre risco de ficar de fora da partida, como explicou o técnico Enderson Moreira.

Aranha está fora de combate no Santos, mas Robinho joga

Aranha está fora de combate no Santos, mas Robinho joga

“Vamos aguardar um pouquinho, sentiu nos últimos 15 minutos do jogo contra o Figueirense, fez um tratamento nessa semana, ficou longe dos trabalhos com bola. Ele foi fazer um exame para poder ver. Basicamente parece que foi um cansaço muscular”, afirmou o treinador santista, que tem Vladimir como opção caso Aranha seja vetado.

Assim como Aranha, o atacante Robinho também ficou fora do treinamento desta quarta-feira no CT Rei Pelé, por causa de cansaço muscular. Mas embora não tenha confirmado a escalação do jogador, Enderson indicou que a situação preocupa bem menos do que a do goleiro santista.

“Conversei com ele mais cedo, é mais uma questão preventiva, acredito que jogue. Temos que aguardar, esperar, é uma sequência de jogos difícil, ficamos sempre atentos aos indícios de cansaço, para a necessidade de fazer um trabalho lá dentro. A expectativa é que possa atuar no jogo”, disse.

A dúvida, então, fica mesmo em relação aos nomes que vão atuar no setor ofensivo, pois Enderson conta com Robinho, Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro para três vagas no ataque – ou até mesmo duas, caso o treinador prefira utilizar um time com três volantes diante do Atlético-MG. E Enderson preferiu não revelar quem será utilizado.

“Tenho na minha cabeça o que posso fazer, temos tempo para o confronto ainda. Um jogador vai ter que esperar, se for o Leandro, o Gabriel, pode ficar fora desse jogo e jogar no seguinte. Não trabalho apenas com 11 titulares, mas com peças que podem cumprir corretamente as suas funções”, afirmou.

Certo mesmo é que Neto, que substituiu Edu Dracena no jogo de domingo com Figueirense, agora vai ocupar o lugar do suspenso David Braz na zaga santista. Além disso, como Mena continua fora do time, ainda se recuperando de lesão, Caju permanecerá entre os titulares do Santos nesta quinta-feira.

Em nono lugar no Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Santos tentará conquistar um bom resultado diante do Atlético-MG para tentar se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.