Atlético-MG x Santos – Para voltar a ser o Galo forte e vingador

O Galo ainda não mostrou a que veio neste Brasileião

Depois de conquistar a América no ano passado e chamar a atenção no futebol brasileiro, o Atlético-MG tenta voltar a sua hegemonia e mostrar que pode ir.

0002050031375 img

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Depois de conquistar a América no ano passado e chamar a atenção no futebol brasileiro, o Atlético-MG tenta voltar a sua hegemonia e mostrar que pode ir mais longe no Campeonato Brasileiro. Para isso, entretanto, o Galo busca mais uma vitória nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada, diante do Santos.

A Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, parceira do Futebol Interior, transmite a partida para todo o Brasil.

Com uma boa sequência, o Atlético-MG ficou próximo do G4, com 37 pontos. Já o Santos está no meio da classificação, com 33 pontos.

SEM UM TITULAR
O elenco atleticano realizou, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o último treino antes do jogo. Foi realizado um dois toques, seguido de treino de finalizações e cobranças de falta.

O lateral-esquerdo Emerson Conceição, que saiu do clássico de domingo se queixando de cansaço muscular, fez trabalho à parte na academia e será poupado da partida desta quinta-feira.

“Eu estou recuperado. Tanto eu quanto o Pierre estamos à disposição, e se houver necessidade e ele optar por um ou outro teremos condições de jogar e ajudar o Atlético. (No clássico) Levir optou pelo Dátolo por ser mais versátil, e os 11 que entraram eram os que estavam em melhores condições físicas”, explicou Josué em relação as formações nos jogos anteriores.

PAREDÃO DEVE FICAR FORA
O goleiro Aranha poderá desfalcar o Santos na partida. O jogador sofre com dores na coxa esquerda, realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira e corre risco de ficar de fora da partida, como explicou o técnico Enderson Moreira.

Aranha é um provável desfalque do Peixe

Aranha é um provável desfalque do Peixe

“Vamos aguardar um pouquinho, sentiu nos últimos 15 minutos do jogo contra o Figueirense, fez um tratamento nessa semana, ficou longe dos trabalhos com bola. Ele foi fazer um exame para poder ver. Basicamente parece que foi um cansaço muscular”, afirmou o treinador santista, que tem Vladimir como opção caso Aranha seja vetado.

Assim como Aranha, o atacante Robinho também ficou fora do treinamento desta quarta-feira no CT Rei Pelé, por causa de cansaço muscular. Mas embora não tenha confirmado a escalação do jogador, Enderson indicou que a situação preocupa bem menos do que a do goleiro santista.

“Conversei com ele mais cedo, é mais uma questão preventiva, acredito que jogue. Temos que aguardar, esperar, é uma sequência de jogos difícil, ficamos sempre atentos aos indícios de cansaço, para a necessidade de fazer um trabalho lá dentro. A expectativa é que possa atuar no jogo”, disse.

A dúvida, então, fica mesmo em relação aos nomes que vão atuar no setor ofensivo, pois Enderson conta com Robinho, Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro para três vagas no ataque – ou até mesmo duas, caso o treinador prefira utilizar um time com três volantes diante do Atlético-MG. E Enderson preferiu não revelar quem será utilizado.