São Paulo 2 x 2 Flamengo - Tricolor não jogou bem, levou a virada e foi salvo no último minuto
São Paulo teve dois pênaltis inexistentes a seu favor. Ceni fez um e perdeu outro. Flamengo virou, mas cedeu empate no minuto final.
O São Paulo não jogou bem, teve a seu favor dois pênaltis inexistentes e perdeu um deles, saiu na frente, mas tomou a virada do Flamengo, por 2 a 1, mas empatou no último minuto.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O São Paulo não jogou bem, teve a seu favor dois pênaltis inexistentes e perdeu um deles, saiu na frente, mas tomou a virada do Flamengo, por 2 a 1. No final, porém, conseguiu empatar, deixando o placar mais justo, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

O resultado foi justo, com sabor de vitória para o São Paulo, que não vence há três jogos e caiu uma posição, ficando em terceiro lugar, com 43 pontos, um atrás do Internacional, com 44 e bem atrás do líder Cruzeiro, com 52 pontos. O Flamengo, em sua campanha de recuperação, já aparece em décimo lugar, com 31 pontos.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela “Equipe Nota 10” da Rádio FUTEBOL INTERIOR com Luciano Luiz e participação de Célio Campos. A Rádio Manchete do Rio de Janeiro, parceira da Rádio FI, também transmitiu o duelo eletrizante.
PENALTI DISCUTÍVEL
O jogo começou equilibrado, com o Flamengo armado no esquema 4-4-2, bem fechado no meio-campo e esperançoso nas arrancadas de Éverton. O São Paulo, de novo, se apresentou com seu quadrado mágico. E começou bem, após troca de passes de Alan Kardec que lançou Alexandre Pato dentro da área. O atacante tricolor tropeçou em Márcio Araújo e caiu, mas o árbitro demorou para marcar e depois atendeu a indicação do auxiliar de trás do gol: pênalti.
O lance foi Muito contestado pelos flamenguistas, principalmente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na cobrança, Rogério Ceni caprichou, sem chances para o esperto Paulo Victor, abrindo o placar aos 17 minutos. Este foi seu sexto gol no Brasileiro, seu 126.º gol na carreira, o maior goleiro goleador do mundo.
O Tricolor, porém, não soube aproveitar o bom momento e seu domínio territorial. E acabou sofrendo o empate aos 34 minutos. Gabriel desceu em velocidade pelo lado esquerdo e arrematou fraco. Rogério Ceni, porém, soltou, falhando no lance. Na sobra, Éverton completou para as redes.
OUTRO PENALTI ?
Nem bem começou o jogo e aos 35 segundos Kaká carregou a bola, que tocou de forma involuntária no braço do zagueiro Samir. A falta foi discutível e mesmo assim o lance aconteceu claramente fora da grande área. Mas o árbitro anotou pênalti. Errado e injusto.
Os deuses do futebol, porém, trataram de corrigir tamanha injustiça. Rogério Ceni, com aquela máscara, foi para a cobrança. Ensaiou e chutou do lado esquerdo de Paulo Victor que fez a defesa, espalmando para o lado.
O São Paulo continuava jogando mal, sem criatividade, com Ganso e Pato, “nadando”, sem jogar nada. O técnico Muricy demorou para mudar seu time e acabou castigado com um lance violento de Michel Bastos que atingiu o calcanhar de Éverton. Foi maldoso e expulso merecidamente, aos 28 minutos.
A partir daí, o Flamengo soube explorar a velocidade para criar chances no ataque. E virou o placar aos 41 minutos, quando Canteros desceu pelo lado direito e cruzou no alto. Entre os zagueiros Alecsandro desviou de cabeça, no canto direito de Rogério Ceni. Seu sétimo gol na competição, seu 21.º na temporada.
Mesmo com um a menos, mas perdendo, o São Paulo foi para o tudo ou nada com a entrada de Osvaldo no lugar do sonolento Ganso. Na sorte empatou aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, Souza desviou e a bola ficou com Luis Fabiano na pequena área. Ele ajeitou e bateu forte. Placar mais justo.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo, no fim de semana, vai enfrentar o Fluminense, sábado, às 21 horas, de novo no Morumbi. O Tricolor das Laranjeiras empatou sem gols com o Grêmio no Maracanã. De outro lado, no domingo, às 16 horas, o Flamengo vai enfrentar o Bahia, que nesta noite ganhou do Sport, por 1 a 0.Não vai ter o artilheiro Alecsandro que recebeu o terceiro cartão amarelo e deixou o campo reclamando.
“Vocês podem ver na leitura labial de que eu só disse para ele que o São Paulo estava segurando o jogo e que queríamos jogar. Ele me amarelo e me tirou do próximo jogo”, lamentou.





































































































































