Técnico Cristóvão Borges lamenta empate com Grêmio que deixa Fluminense ainda longe do G4 do Brasileiro

O técnico do Fluminense elogiou o bom futebol do time, mas lamentou o emapte sem gols com o Grêmio que deixa time fora do G4

Ninguém gosta de empatar, muito menos em casa, no caso dentro do Maracanã. O empate por 0 a 0 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, não agradou Cristóvão Borges

0002050031420 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 – Ninguém gosta de empatar, muito menos em casa, no caso dentro do Maracanã. O empate por 0 a 0 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, 24, no Maracanã, definitivamente não foi o resultado que o técnico Cristóvão Borges idealizava para o Fluminense. O time chegou ao terceiro jogo sem vitórias e não atingiu o objetivo de se aproximar do G4. E este foi o principal lamento do comandante tricolor após o confronto direto por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão Borges lamentou empate sem gols com o Grêmio no Maracanã - Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC

Cristóvão Borges lamentou empate sem gols com o Grêmio no Maracanã

“Nós sabíamos da necessidade de ganhar, até pelos nossos últimos resultados. Temos de aproveitar o tropeço dos outros concorrentes a essa vaga no G4. A vitória era importante para andar na tabela. Não conseguimos. Era confronto direto e continuamos atrás do Grêmio” – lamentou o treinador, que analisou também a atuação da equipe no Maracanã.

“Oscilamos muito entre um tempo e outro. O Grêmio teve mérito no primeiro tempo, pois avançou a marcação e nos empurrou para trás. Tivemos dificuldade de marcar, eles se movimentaram muito. Não conseguimos encaixar o nosso jogo. Já no segundo tempo, conseguimos ficar mais compactados e jogamos”, explicou.

DESAFIO EM SÃO PAULO
Agora, o time vai ter um desafio bem difícil pela frente, contra o São Paulo, outro concorrente direto pela vaga na Libertadores, na noite do próximo sábado, no Morumbi. Para este confronto, o treinador poderá contar com a volta de Conca, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Apesar de saber da batalha que terá pela frente, o técnico confia que o time poderá voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

“Nosso desejo é chegar na Copa Libertadores. Para isso, temos de fazer bons resultados. Estamos empatando muito. E isso nos deixa para trás” – alertou Cristóvão Borges.

Os jogadores que foram titulares no empate com o Grêmio ganharam a quinta-feira de folga e se reapresentam apenas na manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras. Já os reservas e não relacionados para este confronto farão uma atividade na tarde desta quinta, na sede do clube.