Marquinhos Santos iguala número de jogos e aproveitamento de Ênio Andrade

Atual treinador alviverde tem o mesmo aproveitamento de Andrade com os mesmos 55,7 % à frente do time coxa-branca

O confronto desta noite entre Coritiba e Cruzeiro foi a partida de número de 79 do técnico Marquinhos Santos à frente da equipe coxa-branca. Com o jogo desta quarta-feira.

0002050031429 img

Curitiba, PR, 25 (AFI) – O confronto desta noite entre Coritiba e Cruzeiro foi a partida de número de 79 do técnico Marquinhos Santos à frente da equipe coxa-branca. Com o jogo desta quarta-feira, o técnico Alviverde igualou a marca do lendário Ênio Andrade, que dirigiu o Coxa na campanha do título brasileiro.

E Marquinhos Santos não igualou Ênio Andrade apenas no número de vezes em que comandou o Coxa. O atual treinador alviverde tem o mesmo aproveitamento de Andrade. Ambos possuem os mesmos 55,7 % à frente do time coxa-branca.

No próximo domingo, quando comandará o time coxa-branca diante do Internacional, em Porto Alegre, Marquinhos Santos completará 80 jogos, ultrapassando Ênio Andrade, tornando-se o 12º técnico que mais comandou o time do Coritiba.

Marquinhos Santos igualou marca de Ênio Andrade como técnico do Coritiba

Marquinhos Santos igualou marca de Ênio Andrade como técnico do Coritiba

Além de ter um aproveitamento equivalente ao de Ênio Andrade, Marquinhos Santos também tem os mesmos 55,7% de aproveitamento de Dirceu Krüger. Os números do treinador são superiores na relação número de jogos e pontos conquistados que o de outros treinadores que fizeram história pelo Coxa, como Chiquinho, Bonamigo e Antônio Lopes, por exemplo.

Números que dão confiança, mesmo em um momento difícil, de que o time coxa-branca pode buscar uma melhor condição dentro da tabela de classificação. Reação que pode acontecer baseada em muito trabalho e com uma boa atitude do grupo, que pode começar já no domingo, contra o Inter.

“Nosso pensamento agora é no Internacional, temos que buscar o jogo e o resultado tem que ser de vitória. Vamos buscar jogar com equilíbrio, mas não podemos pensar em outro resultado se não a vitória.”, analisou o treinador coxa-branca.

Confira o os treinadores que mais comandaram o Coritiba:

1 – Félix Magno – 201 jogos

2 – Dirceu Krüger – 185 – jogos

3 – Marcelo Oliveira – 131 – Jogos

4 – Tim – 126 jogos

5 – Bonamigo – 123 jogos

6 – Antônio Lopes – 96 jogos

7 – Paulo César Carpegiani – 95 jogos

8 – Ivo Wortmann – 93 jogos

9 – Lanzoninho – 88 – jogos

10 – Ney Franco – 85 jogos

11 – Chiquinho – 84 jogos

12 – Ênio Andrade – 79 jogos

Marquinhos Santos – 79 jogos