Anapolina-GO 1 x 1 Rio Branco-AC - Reclamação, equilíbrio...É mata-mata!

Time goiano saiu reclamando bastante de um pênaltio não marcado

Time goiano saiu reclamando bastante de um pênaltio não marcado

0002050032211 img

Anápolis, GO, 28 (AFI) – Em jogo carregado de emoções, reclamações e equilíbrio, Anapolina-GO e Rio Branco-AC empataram pro 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, no jogo de ida das oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A decisão acontecerá no próximo sábado, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana. O Estrelão joga por um empate sem gols para avançar às quartas. Quem vencer garante a classificação. A igualdade por dois ou mais gols classifica a Anapolina. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

0002050032211 img

O JOGO
A Anapolina demorou para se encontrar no jogo e foi dominado pelo adversário durante boa parte do primeiro tempo. Sem conseguir jogar, o time goiano saiu atr´s do marcador. O volante Joel recebeu na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro André Luis.

“Acordado” pelo gol do adversário, a Anapolina foi para cima e empatou antes no primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Dinei apareceu no segundo pau e mandou a bola no fundo das redes. Na etapa complementar, a Xata voltou mudada e foi para cima.

Enquanto a defesa do Rio Branco fazia de tudo para tentar segurar o resultado, a arbitragem roubou a cena ao voltar atrás e desmarcar um pênalti em cima do atacante Floriano, da Anapolina. O jogador goiano arrancou e foi derrubado pelo goleiro Tiago Rocha. O árbitro Rodrigo Batista Raposo marcou pênalti, mas cancelou a marcação após o auxiliar Westhane Cassiano Matos apontar impedimento.