Ofensiva, Seleção FI do Brasileirão vem com esquema moderno e técnico Colorado

Abel Braga comanda o 3-4-3 bastante utilizado na Europa

Abel Braga comanda o 3-4-3 bastante utilizado na Europa

0002050032273 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Não faltaram emoções na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A briga pelo título voltou a pegar fogo com o tropeço do Cruzeiro e a vitória do Inter. Na luta pela vaga na Libertadores, Corinthians e São Paulo perderam e viram outros rivais ganharem força como Grêmio, Atlético-MG e Fluminense.

Contra o rebaixamento, nada mudou. Os times da parte debaixo da classificação não venceram e tudo foi mantido. O Palmeiras segue criando pânicos nos seus torcedores. Vencendo por 1 a 0, o time paulistano precisou de apenas cinco minutos para mostrar porque luta para não cair ao tomar uma virada incrível.

Confira a Seleção FI da 25ª rodada:

Magrão (Sport)

Cleberson (Atlético-PR), Leonardo Silva (Atlético-MG) e David Braz (Santos)

Josué (Goiás), Conca (Fluminense), Eduardo Sasha (Inter) e Emanuel Biancucchi (Bahia)

Barcos (Grêmio), Clayton (Figueirense) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

Técnico: Abel Braga (Inter)

Goleiro: Magrão (Sport)

Veterano, mas tem total confiança do técnico Eduardo Baptista e de toda torcida do Sport. Dificultou a vidad o melhor ataque do Campeonato Brasileio na Arena Pernambuco. Apesar do Leão fazer um jogo equilibrado, de igual para igual com o líder, o camisa 1 fez duas grandes defesas que evitar a derrota pernambucana.

Zagueiro: Cleberson (Atlético-PR)
– Desde a última temporada tem chamado atenção pela segurança e estabilidade no campo de defesa. Contra o Corinthians não foi diferente. Ao lado de Gustavo, deu tranquilidade para que o meio-campo do Furacão pudesse encarar o Corinthians de igual para igual e conquistasse uma importante vitória sobre o Timão.

Zagueiro: David Braz (Santos)
O garoto está mesmo com a bola toda. Marcou o seu terceiro gol de cabeça no Brasileiro Chevrolet na vitória sobre o Goiás, por 2 a 0. Mostrou que sabe cabecear mesmo, porque após escanteio colocou de cima par abaixo, surpreendendo o goleiro Renan. E homenageou o filho David Braz Neto que nasceu há 10 dias.

Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Apesar de mostrar-se um pouco afobado em alguns lances, praticamente anulou o atacante Dinei do Vitória. Muito bom pelo alto, tirou quase todas as bolas alçadas na área. Além disso, voltou a se destacar pelas roubadas de bola. Tem ajudado a torcida a não sentir falta de Réver.

Volante: Josué (Atlético-MG)
É o jogador que todo treinador sonha em ter no time. Incansável mesmo depois dos 30 anos, o meio-campista carregou o Galo nas costas na sofrida vitória contra o Vitória no último domingo. Viu que as coisas estavam difíceis para os meias e atacantes então decidiu resolver a parada sozinho. Arrancou na intermediária furando a defesa adversária e deixou Diego Tardelli na boa para acabar com a torcida do Atlético-MG no Horto.

Meia: Conca (Fluminense)
Voltou a ser o maestro do Fluminense. Fez um segundo tempo brilhante contra o São Paulo. Deu o passe para o gol de Fred e sacramentou a vitória por 3 a 1 com um golaço de falta. É o termômetro no meio-campo tricolor. Quando ele não vai bem, dificilmente o time consegue engrenar.

0002050032274 img

Meia: Eduardo Sasha (Internacional)
Embora seja meia de origem, atuou mais adiantado, para fazer dupla com Wellington Paulista. Com mais liberdade para chegar à frente, conseguiu marcar dois gols importantes. O segundo deles – quarto da vitória por 4 a 2 – tirou o time do sufoco contra o Coritiba.Se Rafael Moura e Wellington Paulista estão sofrendo para marcar gols, Eduardo Sasha chega como uma boa opção para o setor.

Meia: Emanuel Biancucchi (Bahia)
Nasceu com o DNA de uma das famílias mais boleiras do mundo. Primo de Messi e irmão de Maxi, o meio-campista tirou o sono de muito torcedor do Flamengo com a atuação deste domingo. Mostrou chega na área e qualidade para decidir o jogo para o Tricolor.

Atacante: Clayton (Figueirense)
Cria da base do Figueirense, se tornou o amuleto de Argel Fucks no Campeonato Brasileiro. Veio do banco de reservas para dar a vitória para o Figueira mais uma vez. Veloz e com presença de área, aproveitou dois vacilos da defesa palmeirense em menos de cinco minutos para garantir a virada do time catarinense contra o Palmeiras, no Orlando Scarpelli.

0002050032273 img

Atacante: Barcos (Grêmio)
O “Pirata” passou uma fase ruim, mas agora tudo isso é passado. Ele marcou os dois gols gremistas na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Maracanã. Agora já tem 11 gols, dos 21 gols marcados por seu time na competição. Aliás, o Tricolor Gaúcho só perde a quarta posição para o Atlético Mineiro pelo saldo de gols: 9 a 7. O time de Felipão está invicto há nove jogos e não sofre gols há oito, recorde do goleiro Marcelo Grohe.

Atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG)
Mesmo atuando mais recuado, já que Levir Culpi optou por colocar André e Carlos no ataque, Diego Tardelli voltou a ser decisivo para o Galo. Quando o jogo parecia caminhar para o empate, ele tabelou com Josué e marcou o primeiro gol. A Seleção parece ter feito muito bem ao jogador.

Técnico: Abel Braga (Internacional)
Teve um período turbulento à frente do Inter, mas conseguiu se estabilizar e voltou à briga pelo título Brasileiro. Assumiu um caráter ofensivo e vem colhendo os frutos. Aproveitou as últimas rodada para vencer e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro. Seis pontos atrás do time mineiro terá uma final antecipada na próxima rodada quando enfrentará os mineiros.

0002050032039 img