Segundona: Grêmio Prudente surpreende e demite China após empate

O treinador recebeu a notícia com surpresa, e na manhã desta segunda-feira não poupou críticas à diretoria

O treinador recebeu a notícia com surpresa, e na manhã desta segunda-feira não poupou críticas à diretoria

0002050032272 img

Presidente Prudente, SP, 29 (AFI) – China (foto abaixo) não é mais o técnico do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O técnico foi comunicado da decisão logo após o empate do último sábado, com o Primavera, por 2 a 2, em casa, pela primeira rodada do Quadrangular Final.

O treinador recebeu a notícia com surpresa, e na manhã desta segunda-feira não poupou críticas à diretoria do clube. China citou a vaidade dos dirigentes prudentinos como o principalmente motivo de sua demissão. Mas, como profissional, o técnico aceitou a decisão e agora espera receber o que lhe é de direito.

0002050032272 img

“Fui pego de surpresa com a demissão. Mas, são coisas do futebol. Os dirigentes aqui são vaidosos. Um quer aparecer mais que o outro. Agora, estou aqui em Prudente para receber e ir embora. É vida que segue”, disse o treinador em entrevista ao Portal FI

China também comentou sobre sua passagem pelo Grêmio Prudente. “Os números estão aí. Fizemos uma boa campanha com o time. Chegamos à fase final com os pés no chão e surpreendendo até mesmo os próprios torcedores da cidade. É um time qualificado e que pode ficar com o acesso”, finalizou.

O treinador chegou ao time prudentino com status de ‘top’ para a Divisão, já que em 2012 havia subido e sido campeão com o Votuporanguense. Agora, o clube terá que correr atrás de um substituto, tendo em vista que na quarta-feira já será realizada a segunda rodada da fase final.

O Prudente enfrenta o Olímpia, às 19h30, no Estádio Teresa Breda, em Olímpia.