Ponte Preta x Paraná – Quem segura a "Macaca doida"?
Enquanto o clube campineiro quer se firmar na liderança, o Tricolor visa se distanciar da zona de rebaixamento
Enquanto o clube campineiro quer se firmar na liderança, o Tricolor visa se distanciar da zona de rebaixamento
Campinas, SP, 29 (AFI) – Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a meta da Ponte Preta é continuar nesta regularidade para carimbar, o quanto antes, uma vaga na divisão de elite da temporada seguinte. O próximo adversário da Macaca será o Paraná, clube que visa deixar as contas em dia e não parar na zona de rebaixamento, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucareli, em Campinas, pela 27ª rodada.
Desde que tomou uma virada história do Atlético-GO – A Ponte vencia por 3 a 1, mas acabou sendo derrotada em pleno Majestoso -, a Macaca entrou nos eixos, engrenou uma série de cinco vitórias seguidas e se transformou no time a ser batido nesta reta final de Série B. Na liderança com 49 pontos, o clube campineiro já abriu uma diferença de seis para o Ceará, quinto colocado.
O Paraná, por sua vez, não vive um bom momento na competição. O Tricolor se vira como pode para conter a crise financeira e trata como objetivo não ser rebaixado. O clube paranaense, que não ganha há quatro jogos, está na 14ª colocação com 31 pontos, a sete do Icasa, primeiro time do descenso. O G4 já ficou muito distante, tanto é que o Vasco da Gama, quarto, está com 47.
QUEM JOGA NA MACACA?
Autor de um golaço, que abriu o placar para a vitória da Ponte Preta por 3 a 1 sobre o Ceará no último sábado, o meia Adrianinho não seguirá como titular do time na partida contra o Paraná nesta terça-feira. Com um estiramento na coxa esquerda, ele foi vetado pelo Departamento Médico.
Se não poderá contar com Adrianinho, ao menos o técnico Guto Ferreira espera o retorno de Renato Cajá, que por dores na coxa, não enfrentou o Ceará. O meia realiza treinos mais leves nesta segunda-feira e caso não volte a sentir dores, será escolhido para a vaga no meio-campo.
Outro que pode retornar ao time titular é Roni. Ainda que não tenha sofrido nenhuma lesão, ele foi poupado no último jogo para prevenir o desgaste físico. Ele foi substituído por Thomás, que volta a ser opção no banco de reservas.
A melhor notícia, entretanto, pode ser no ataque. De fora desde o dia 09 de setembro, quando a Ponte Preta perdeu para o Atlético-Go por 4 a 3, o atacante Rafael Costa está em fase final de recuperação e pode ser a grande surpresa entre os relacionados. Até se machucar, o atacante era o artilheiro da Macaca, com seis gols, mas foi ultrapassado justamente pelo seu substituto, Alexandro, que agora tem sete.
Ainda que seja liberado pelo Departamento Médico, Rafael Costa ficará como opção no banco de reservas. Temendo agravar a lesão, o técnico Guto Ferreira quer trazer o atacante para o melhor ritmo de jogo aos poucos.
DESTAQUE ESTÁ FORA DO TRICOLOR!
O Paraná tem uma pedreira pela frente na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de tropeçar e perder por 3 a 1 para o Náutico, o Tricolor atuará novamente fora de casa e contra um adversário, teoricamente, mais complicado. O jogo será contra a Ponte Preta, atual líder da competição.
Não bastasse a dificuldade natural pelo adversário, o técnico Ricardinho terá mais problemas para o confronto. Referência dentro da área e autor de cinco gols na Série B, o atacante Giancarlo sofreu um estiramento na coxa e sequer viajou para Campinas. Seu substituto natural, Adaílton, também está vetado, com dores na coxa.
Desta forma, o treinador do Paraná mantém uma dúvida no ataque. Com Júlio César confirmado, ainda não se sabe se ele escalará Tiago Alves, artilheiro do clube, com seis gols ou Léo Mineiro, para manter um “homem de referência”.
Os problemas não param no ataque. O goleiro Marcos segue no Departamento Médico e Murilo irá para a sua terceira partida consecutiva como titular no gol. Na defesa, Alisson levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Cleiton fará a sua estreia.






































































































































