Presidente do Rio Claro, Luiz Balbo, quer defender várias propostas voltadas ao esporte em Brasília

Luiz Balbo quer usar a experiência de gestão no futebol do Rio Claro e na área jurídica para criar leis que promovam o futebol e outros esportes

Entre vários candidatos a deputado federal ligados ao esporte, um deles é do Interior de São Paulo e bastante conhecido. Trata-se de Luiz Balbo, presidente do Rio Claro.

Campinas, SP, 29 (AFI) – Entre vários candidatos a deputado federal ligados ao esporte, um deles é do Interior de São Paulo e bastante conhecido. Trata-se de Luiz Balbo, presidente do Rio Claro, que revolucionou o clube nos últimos três anos, com uma gestão empresarial e que deu resultados dentro e fora de campo.

hqdefault

Amante do futebol, ele defende nas suas propostas diversas ações na área esportiva. Não só no futebol, como também em outros esportes, como o basquete e o vôlei, tendo como base “formar homens” antes de produzir atletas de alto rendimento.

Assim como o tetracampeão mundial Romário, candidato a Senador no Rio de Janeiro, depois de um atuante mandato como deputado federal, Balbo sonha em defender os interesses esportivos em Brasília. Entrevistado pelo Portal FUTEBOL INTERIOR, Balbo mostrou suas propostas básicas para o futebol.

“São ideais tiradas na minha experiência com o futebol, bem como pela minha experiência ampla e de anos na área jurídica”, explicou Balbo.

Confira a sua proposta de mandato para entender:

a) implantar política de aposentadoria a todos os atletas profissionais (futebol, basquete, vôlei, natação e todas as pessoas ligadas ao esporte) com até 20 anos de contribuição ao INSS. E depois de aposentados, ter direito ao fundo de pensão a ser criado, para manter a aposentadoria no teto até completar 72 anos de idade, no mínimo.

Luiz Balbo: experiência de gestão no futebol e na área jurídica

Luiz Balbo: experiência de gestão no futebol e na área jurídica

Isto seria custeado, por todos os profissionais que estão trabalhando, e contribuindo com um percentual de no mínimo 1% até 5% dependendo da faixa salarial, e que seria reservado e aplicado em fundo de investimento, onde o resultado da aplicação renderia, juros, correção monetária e mais o diferencial do spread bancário,

b) Implementar a política da boa vizinhança com relação a reforma da Previdência Social, onde deve ser alterado o da forma de cálculo do fator previdenciário, e a exclusão de pensão vitalícia, a partir de 2a. geração, mais a correção de critérios sobre o recalculo de reajustes sobre a aposentadoria, considerando o nível de produção e geração de empregos no Brasil.

c) Escola e Esportes para criança de 5 a 18 anos, através de professores com PHD em disciplina escolar, ou seja, doutorado em Português, Inglês, Matemática, Física, Química e as outras matérias pertinentes a cada curso fundamental, onde o aluno seria aproveitado a partir de 16 anos como trainner nas empresas do Município a custo zero. Eis que, haveria investimentos e subsídios doados pelas empresas a Municipalidade, cujos valores, seriam abatidos e compensados em Impostos Federais.