Série D: River dispensa elenco mas manterá denúncia no STJD

Com a notícia de que a denúncia que podia colocar o clube de volta à Serie D foi arquivada pelo STJD, a diretoria resolveu dispensar os jogadores que estavam treinando

O River-PI começa mais cedo o planejamento da próxima temporada. Isso porque o elenco recebeu a notícia de que a denúncia feito pela time do Piauí contra o Remo foi arquivada pelo

0002050032793 img

Teresina, PI, 01 (AFI) – O River-PI começa mais cedo o planejamento da próxima temporada. Isso porque o elenco recebeu a notícia de que a denúncia feito pela time do Piauí contra o Remo foi arquivada pelo STJD. Com a decisão, a diretoria já dispensou alguns jogadores do elenco, apesar de insistir na denúncia, encaminhando-a agora para outro procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Elzeu Aguiar, presidente do River, liberou os jogadores que estavam treinando

Elzeu Aguiar, presidente do River, liberou os jogadores que estavam treinando

Segundo a diretoria do River, a denúncia será mantida pois a documentação anexada no órgão jurídico não foi analisada de forma correta. Os diretores riverinos acreditam que reuniram provas suficientes de que o jogador Danilo Lins, do Remo, foi inscrito de forma irregular pelo clube do Pará na Série D.

Apesar de ainda ter esperanças de voltar à disputa da Série D neste ano, a diretoria riverina fez questão de anunciar a lista de despensa dos jogadores, em razão de o clube não ter condições financeiras para manter o elenco, só treinando e sem gerar rendas. O presidente do clube, Elizeu Aguiar, afirmou que vai pedir aos atletas para manter a forma e, caso haja um desfecho positivo a ponto de levar o time de volta à competição, eles vão se reunir de imediato para a disputa.

Os jogadores, obviamente, se mostraram bastante chateados com a decisão e agora vão tomar diferentes rumo na carreira. Para o atacante Eduardo, principal contratação do River para a Série D, o clube deve tomar esse ano como aprendizado e focar nas próximas competições, mesmo com o sentimento de tristeza, de que o time poderia render mais.

Como a possibilidade de o time piauiense voltar a disputar a Série D nesse ano é pequena, o elenco deve se reapresenta em dezembro, para a pré-temporada de 2015.