Palmeiras recusa acerto com Anderson Salles, zagueiro do Vasco

Dorival Júnior vetou a contratação do defensor

Dorival Júnior vetou a contratação do defensor

0002050032892 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Sonhando com reforços antes do fechamento do período de inscrições para o Brasileirão, o Palmeiras recusou a contratação do zagueiro Anderson Salles, especialista em cobranças de falta e campeão paulista pelo Ituano nesta temporada. Ele está encostado no Vasco e não deve ser utilizado por Joel Santana na Série B do Brasileiro.

0002050032892 img

Sem espaço no time carioca, o zagueiro está em São Paulo e foi oferecido durante a última semana, mas o técnico Dorival Júnior recusou a contratação e preferiu apostar os defensores da base. Atualmente, Gabriel Dias e Nathan ganharam oportunidade nas últimas rodadas do Brasileirão e tem a confiança do treinador.

No primeiro semestre, logo após o título paulista, Anderson Salles fez parte da lista de destaques do interior que o ex-técnico do Verdão, Gilson Kleina, elaborou para a diretoria do Verdão. O acordo, no entanto, não saiu e o zagueiro preferiu assinar contrato de dois anos com o Vasco.

Revelado pelo Santos e com passagens por Bragantino e Grêmio Barueri, o zagueiro foi um dos principais jogadores do Campeonato Paulista, sendo eleito um dos melhores zagueiro do torneio. Além dos desarmes, ele também se destacou pela precisão nas bolas paradas. Em 119 jogos com a camisa do Galo, foram 33 gols (16 de falta e 15 de pênalti). Contratado pelo Vasco em abril, ele sequer estreou.