Flamengo sonha com Thiago Neves e Cristian por ano mais tranquilo

Edilson, lateral do Botafogo, também entra na mira da diretoria rubro-negra

Após 2014 ser um ano turbulento e com muitos problemas, o Flamengo já começa a pensar na próxima temporada. Assim, a diretoria movimenta os bastidores por Thiago Neves e Cristian.

0002050032971 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Após 2014 ser um ano turbulento e com muitos problemas, o Flamengo já começa a pensar na próxima temporada. Assim, a diretoria movimenta os bastidores e já mira três jogadores para 2015: Thiago Neves, ex-Fluminense, Cristian, ex-Corinthians, e Edilson, atualmente no rival Botafogo.

Thiago Neves é um sonho do Flamengo

Thiago Neves é um sonho do Flamengo

Os dois primeiros, na verdade, são sonhos do Flamengo. Tiago Neves, que defendeu o Flamengo em 2011, atualmente está no Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e é tratado como ídolo do clube. Além disso, outro fato que poderia dificultar o acerto com o meia é o alto salário que o jogador recebe.

Já Cristian, que passou pela Gávea entre 2007 e 2008, está no Fenerbahce deste 2009, quando deixou o Corinthians após duas temporadas. O interesse do Flamengo no volante não é novidade, jpa que ele quase acertou com o rubro-negro no começo do ano. Porém, o presidente do clube, Aziz Yildrim, não liberou a rescisão contratual do jogador.

Assim como Cristian, que defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009

Assim como Cristian, que defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009

Pouco mais real para os cofres do clube, Edilson é a opção para a lateral-direita. A busca por um jogador para essa posição se dá pelo fato de que Léo, contratado para ser o sucessor de Léo Moura, não consegue manter a forma física ideal. O lateral do Botafogo possui contrato com o clube até 31 de dezembro e está insatisfeito devido aos atrasos salariais.

VAI RENOVAR?

Enquanto os reforços não vêm, a diretoria já se mexe para renovar contratos com os atuais jogadores do Flamengo. Léo Moura e João Paulo foram os primeiros chamados pela cúpula rubro-negra, que não garante nenhum jogador com contrato até o fim do ano no time para a próxima temporada.