Inter recebe terreno em Guaiba para construir CT

Novo CT irá traçar uma importante conexão entre o Parque Gigante (CT do profissional) e o município de Guaiba

O Internacional assinou nesta sexta-feira um acordo que vai garantir ao clube a possibilidade de levar um centro de treinamento para suas categorias de base.

0002050033331 img

Porto Alegre, RS, 03 – O Internacional assinou nesta sexta-feira um acordo que vai garantir ao clube a possibilidade de levar um centro de treinamento para suas categorias de base. Isso porque a diretoria recebeu da prefeitura de Guaiba, cidade da Grande Porto Alegre, um terreno de cerca de 88 hectares para construir o CT.

De acordo com o Inter, em contrapartida, o clube assumiu o compromisso de implantar projetos sociais na região. Além disso, como o CT vai ficar às margens do rio Guaiba, ele irá traçar uma importante conexão entre o Parque Gigante (CT do profissional) e o município de Guaiba.

Inter encaminha construção de CT em Guaíba

Inter encaminha construção de CT em Guaíba

“É uma área de excelente localização, que permite uma logística extraordinária. Em um futuro próximo, agregado ao Catamarã, à duplicação da estrada do Conde e às demais providencias que estão sendo tomadas, o Inter terá um local não só para o seu centro de treinamentos, mas para ações sociais e para colocar essa área em um roteiro turístico de Porto Alegre em conjunto com o Beira-Rio“, explicou o presidente Giovanni Luigi.

A intenção do Internacional é começar as obras no segundo semestre de 2015. Para tanto, vai tentar aprovar projeto de lei de incentivo fiscal no ministério do Esporte. O passo seguinte, se tiver a proposta aprovada, será buscar doadores.