Goiás x Figueirense - ‘Família Argel’ quer emplacar 3.ª vitória seguida

O Goiás vem desgastado e com a moral baixa depois da derrota para o Emelec, pela Sul-Americana

O Goiás vem desgastado e com a moral baixa depois da derrota para o Emelec, pela Sul-Americana

0002050033511 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Figueirense pode chegar, neste sábado, a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Goiás, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 26.ª rodada da competição. E o duelo tem todos os ingredientes que a ‘Família Argel’ gosta.

O Goiás está desgastado por conta da viagem que fez pela Sul-Americana, na última quarta-feira, enquanto o Figueirense teve a semana toda para treinar e focar apenas no adversário goiano. O cansaço físico e mental deve ser um dos fatores que podem ajudar o técnico Argel Fucks a sair com os três pontos da casa do visitante.

Na última rodada do Brasileirão, o Goiás visitou o Santos e perdeu por 2 a 0, no Pacaembu. O resultado deixou o time com 30 pontos e em 13.º lugar. Já o Figueirense venceu o Palmeiras, por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, e chegou aos 32. É o décimo colocado na classificação.

GOIÁS COM UMA MUDANÇA

0002050033512 img

O técnico Ricardo Drubscky deverá fazer apenas uma mudança no Goiás em relação ao time que perdeu na quarta-feira, na Sul-Americana. O lateral-direito Moisés retorna ao time, enquanto o meia Esquerdinha cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ramon e Samuel brigam pela vaga aberta no meio-campo.

“Esse jogo contra o Emelec resgatou nossa alma competitiva. Acho que foi interessante, ainda estamos no páreo dentro da eliminatória, poderemos conquistar a classificação. Espero que isso traga reflexos já contra o Figueirense”, lamentou o treinador no desembarque do time na última quinta-feira.

ARGEL MUDA O FIGUEIRENSE

O Figueirense tem muitas mudanças para o jogo diante do Goiás.; O zagueiro Nirley e o volante Paulo Roberto cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Raul e França, respectivamente, entram em seus lugares. Além deles, o meia Felipe e os atacantes Clayton e Marcão também ganham chance entre os titulares.

“Voltamos a ter uma boa sequência no campeonato. Viemos de uma vitória na base da superação contra o Palmeiras, e contra o Goiás não será diferente. Vamos jogar com inteligência para sair de lá com os três pontos”, comentou o treinador em entrevista coletiva antes do embarque à Goiânia.