Brasiliense-DF 1 x 1 Remo-PA - Jacaré elimina o Leão da Série D

O time candango agora enfrentará o Brasil de Pelotas nas quartas de final

Na tarde deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense recebeu o Remo, no jogo da volta da segunda fase da Série D

Taguatinga, DF, 04 (AFI) – Na tarde deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense recebeu o Remo, no jogo da volta da segunda fase da Série D do Brasileiro. Os candangos haviam vencido o jogo da ida em Belém, por 2 a 1. No jogo deste sábado, empate por 1 a 1 no Serejão. Com isto, o Brasiliense classificou-se para a próxima fase da série D.

O time candango agora enfrentará o Brasil de Pelotas. O primeiro jogo será em Pelotas/RS. O jogo da volta será no estádio Serejão, em Taguatinga/DF.

O JOGO

0002050033748 img

O time paraense comandado pelo técnico Roberto Fernandes tentou surpreender o Brasiliense, com uma escalação diferente do que vinha sendo utilizado. O meio campista Danilo Rios e o atacante Val Barreto ficaram no banco de reservas. O Brasiliense teve sua primeira chance aos 6 minutos. Em seguida, o lateral direito Ângelo acabou se machucando, sendo substituído por Éderson.

Porém, o Remo respondeu acertando o travessão do goleiro Édson, do Brasiliense. Em seguida, uma outra oportunidade para o time remista. No primeiro tempo, após uma parada na partida em função de lesão do goleiro do Brasiliense, Édson, interrompeu o jogo por uns quatro minutos. Ao final do primeiro tempo, muita reclamação por parte do Remo, pois o árbitro deu somente dois minutos de acréscimo.

hqdefault

CHEGOU OS GOLS
No segundo tempo, mais uma vez o Remo partiu para o ataque. Entretanto, aos 12 minutos, um chutaço de Claudecir, de fora da área abriu o placar para o Brasiliense, para vibração da torcida e comissão técnica do time candango.

O Remo respondeu aos 20 minutos, numa falha do miolo de zaga do Brasiliense, com Leandro Cearense fazendo o gol de empate remista. A partir daí, uma verdadeira blitz paraense em busca do segundo gol. O time do Remo chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi impugnado pela arbitragem, em falta sobre o goleiro Édson, do Brasiliense.

Aos 36 minutos, no lance que poderia definir o jogo para o time candango, a jogada com Luquinhas e Rodrigo, acabou sendo anulada pela defesa remista. O time paraense continuou insistindo, mas não chegou à marcação do segundo gol.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Brasiliense acabou conquistando o empate que lhe garantiu a vaga para a próxima fase da série D do brasileiro. No próximo final de semana estará em Pelotas/RS enfrentando ao Brasil de Pelotas. O Remo agora entra em férias aguardando as competições de 2015.