Taboão da Serra 1 x 0 Portuguesa Santista - Jogando fora de casa, Briosa sucumbi à pressão e sai derrotada

Aldair marcou aos 15 minutos do 2º tempo e decidiu o jogo. Briosa volta à campo no domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa

Jogando fora de casa, no estádio José Feres, a Portuguesa Santista foi derrotada por 1 a 0 pelo Taboão da Serra, na tarde deste sábado, em partida válida pela 3º rodada da 4º fase

0002050033849 img

Santos, SP, 05 (AFI) – Jogando fora de casa, no estádio José Feres, a Portuguesa Santista foi derrotada por 1 a 0 pelo Taboão da Serra, na tarde deste sábado, em partida válida pela 3º rodada da 4º fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O gol da equipe da casa foi marcado pelo atacante Aldir aos 15 minutos do 2º tempo.

Para o treinador Paulo Cezar Catanoce o resultado não representou o que foi a partida. “A Portuguesa esteve melhor o tempo todo, principalmente no 1º tempo, mas tomou aquele gol em um descuido. Agora, em jogo decisivo não podemos perder tantos gols. Vamos tentar passar tranquilidade para o grupo e fazer fazer de tudo para conseguir a vitória na próxima partida”, comentou.

Com o resultado a Portuguesa Santista permanece com 1 ponto. O Taboão da Serra soma 4 e é vice-líder do Grupo 18 empatado em pontos com o Barretos. O Atibaia é o primeiro colocado da chave com 7 pontos. A Portuguesa Santista volta à campo no domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, contra o mesmo Taboão da Serra.

O JOGO
A Portuguesa Santista dominou o início do jogo. Aos 4 minutos a Briosa criou a primeira oportunidade. Rico cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Jeferson a espalmar para escanteio.

Portuguesa Santista é derrotada pelo Taboão da Serra

Portuguesa Santista é derrotada pelo Taboão da Serra

Aos 14 a Briosa chegou novamente com perigo, dessa vez com Edson Pio. O meia chutou da entrada da área para mais uma defesa do goleiro do Taboão da Serra. No lance seguinte foi a vez do lateral-esquerdo Bruno Reis chutar para mais uma defesa de Jeferson.

Edson Pio criou mais uma oportunidade aos 19 minutos. Novamente de fora da área o meia obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma intervenção.

O Taboão da Serra criou a primeira oportunidade aos 26 minutos. Após cruzamento o zagueiro Lauro cabeceou a direita do gol de Pablo. Aos 28 o Taboão teve outra chance. Dessa vez o atacante Teco cabeceou e Pablo fez boa defesa. Aos 38 minutos o goleiro Pablo fez mais uma boa intervenção. Teco chutou de virada e o goleiro da Portuguesa Santista defendeu.

Aos 41 minutos Bruno Reis fez boa tabela com Marcos Nunes e obrigou o goleiro do Taboão a cair no canto para defender. No lance seguinte foi Pablo quem saiu nos pés de Teco para salvar a Briosa.

A primeira chance do 2º tempo também foi da Briosa. Edson Pio cobrou falta, aos 2 minutos, e Jeferson foi no canto para defender. Aos 12 minutos foi a vez do Taboão da Serra chegar ao gol adversário. Teco chutou de esquerda e Pablo defendeu com o pé.

Aos 15 minutos do 2º tempo o Taboão da Serra abriu o placar. Após chute cruzado Aldir aproveitou o rebote e marcou para a equipe da casa. Com o gol o time da casa recuou e tentou administrar o placar.

Aos 34 minutos a Briosa chegou ao gol, mas o árbitro anulou o gol de cabeça do zagueiro Victor apontando impedimento. A última boa chance do jogo foi em um chute de longe do lateral-esquerdo Paulo Cesar, mas o goleiro Jeferson defendeu.