Série D: Brasiliense começa a semana para o confronto com o Brasil-RS

Os comandados do técnico Marcos Soares estão defendendo uma invencibilidade de 10 jogos na competição

No próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasiliense estará enfrentando o Grêmio Esportivo Brasil, na quartas de final da Série D

0002050034085 img

Taguatinga, DF, 06 (AFI) – No próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasiliense estará enfrentando o Grêmio Esportivo Brasil, na quartas de final da Série D. O time candango eliminou o Remo, com uma vitória por 2 a 1 e um empate de 1 a 1. Já o time gaúcho passou pelo Operário-MT, com um empate em 0 a 0 e vitória consistente, em casa, por 4 a 0.

Será um confronto inédito. O Brasiliense que foi fundado em 2000, hoje tem 14 anos de existência e jogará diante de um clube que foi fundado em 7 de setembro de 1911, com 103 anos de tradição.

No time candango, os comandados do técnico Marcos Soares estão defendendo uma invencibilidade de 10 jogos nesta série D. A equipe conta com jogadores rodados e conhecidos do futebol brasileiro, caso do goleiro Guto que passou por Caxias-RS, Santa Cruz-PE, como também de Baiano, com passagens por Santos, Palmeiras e futebol da Argentina.

Brasiliense começa a semana para o confronto com o Brasil de Pelotas

Brasiliense começa a semana para o confronto com o Brasil de Pelotas

Outros nomes conhecidos nacionalmente são de Fábio Braz, zagueiro com passagens pelo Vasco da Gama e Corinthians, e o meio campista Zé Roberto, ex-Botafogo e Internacional-RS. No ataque, Luiz Carlos Imperador já passou pelo Internacional de Porto Alegre, pelo próprio Brasil de Pelotas em 2011.

Outro atleta que também já atuou no futebol gaúcho é Gilmar, meio campista que esteve no Brasil de Pelotas em 2009. O preparador físico do Brasiliense, Manoel Lilles, o Canela, natural de Pelotas-RS também já trabalhou no time do interior do Rio Grande do Sul.

Em contra partida, no time gaúcho da Princesa do Sul, o xavante tem Leandro Leite, ex-Ceilandia, Eduardo Martini, ex-Gremio e Gustavo Papa, ex-Brasiliense. O time da zona Sul do Rio Grande do Sul já foi treinado por Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. No Brasiliense já passaram como treinadores, Edinho, Joel Santana, Ivo Wortmann, Argel Fucks e outras figuras carimbadas do futebol brasileiro.

No confronto de torcidas, o Brasil de Pelotas leva grande vantagem, pois a Torcida Xavante, a Maior e Mais Fiel do interior gaúcho é o verdadeiro jogador de número 12 do time xavante. Já o Brasiliense, a equipe tem tido um apoio pequeno de seus torcedores. A média de público nesta série D está em torno de 640 torcedores. No sábado, empate em 1 a 1 com o Remo-PA, pagaram ingressos 1.976 torcedores.

O Brasiliense deve seguir viagem para Pelotas no sábado, para o confronto do próximo domingo no estádio Bento Freitas da Baixada.

TIME GAÚCHO JÁ ESTEVE NA CAPITAL DO BRASIL

O Grêmio Esportivo Brasil já atuou no Distrito Federal. A visita Xavante aconteceu em 1985, em partida válida pela série A daquele ano. O adversário foi o Brasília, com vitória candanga por 3 a 2. No jogo da volta, no Bento Freitas, vitória xavante por 2 a 0.