Série C: Macaé consegue liberação do estádio Moacyrzão, mas com ressalvas
Carga liberada para acompanhar a partida é de cinco mil pessoas, mas diretoria corre contra o tempo para liberar o estádio a tempo do jogo contra o Fortaleza
Após não receber público na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Defesa Civil liberou o estádio Moacyrzão para os próximos jogos do Macaé
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Após não receber público na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Defesa Civil liberou o estádio Moacyrzão para os próximos jogos do Macaé na Copa Rio e na competição nacional. A princípio, o estádio poderá receber até cinco mil torcedores.
Apesar de somente uma parte do estádio ter sido liberada, a diretoria do Alvianil Praiano já trabalha nos bastidores para tentar a liberação da capacidade máxima para o primeiro jogo contra o Fortaleza, dia 19, pelas quartas de final da Série C. Na tarde desta terça-feira deverá ocorrer uma reunião com a prefeitura da cidade.
O estádio havia sido interditado há duas semanas por conta de um problema no telhado, impossibilitando presença do público nos jogos do Macaé. Porém, o clube reparou as falhas e o time poderá voltar a jogar em seu estádio com a presença da torcida.
Através de uma nota, a Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fespotur) garantiu que foi possível constatar uma série de reparos e melhorias na cobertura do estádio Moacyrzão.
Confira a nota divulgada pela Fespotur:
“A Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) de Macaé informa que, de acordo com a visita técnica da Coordenadoria Extraordinária da Defesa Civil, na segunda-feira (06), foi constatada que houve manutenção mitigadora na cobertura do estádio, onde as partes danificadas foram removidas e as partes soltas foram recolocadas.
A estrutura metálica que cobre o lado direito, onde ficam as tribunas e salas de imprensa, houve reforço estrutural mediante troca de parafusos, placas e colocação de cabos de aço para reforço.
Portanto, a arquibancada do lado direito, onde ficam as tribunas, com capacidade para cinco mil torcedores, foi liberada para a partida válida pela Copa Rio, envolvendo o Macaé Esporte e o Boavista, nesta quinta-feira (9), às 15h. Entretanto as outras arquibancadas continuam interditadas.”






































































































































