Série D: Luiz Carlos Imperador poderá reencontrar a torcida do Brasil-RS
Hoje jogador do Brasiliense, o atacante já defendeu a camisa Xavante
O departamento de futebol do Brasiliense definiu com sua comissão técnica que a viagem para Pelotas, no Rio Grande do Sul, será na sexta-feira, com saída às 5h58 de Brasília
Taguatinga, DF, 07 (AFI) – O departamento de futebol do Brasiliense definiu com sua comissão técnica que a viagem para Pelotas, no Rio Grande do Sul, será na sexta-feira, com saída às 5h58 de Brasília. A chegada em Porto Alegre está prevista para as 10h30, enquanto o confronto com o Grêmio Esportivo Brasil teve seu horário alterado, das 16 horas, para as 20h, na Série D do Campeonato Brasileiro.
A delegação segue então, de ônibus, até a cidade de Pelotas. Ainda na sexta-feira, 17 horas, um treinamento no estádio da Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas, na Avenida Bento Gonçalves. No sábado pela manhã, outro trabalho com bola. A partida passou das 16 horas do domingo, para as 20 horas, no estádio Bento Freitas, pois o time pelotense quer fugir da concorrência de jogos da série A transmitidos pela televisão.
O técnico Marcos Soares tem a dúvida na lateral direita, pois o titular Ângelo acabou saindo aos 10 minutos do primeiro tempo, no empate em 1 a 1 com o Remo. O atleta será avaliado pelo departamento médico do time candango. Caso não possa atuar, então Dedê deve ser o titular da camisa 2. Nas demais posições, a tendência é que o treinador do Brasiliense mantenha a base do time que vem atuando.
O experiente atacante Luiz Carlos Imperador, que já atuou pelo Brasil de Pelotas, destacou a importância do confronto. “Enfrentar o Brasil em Pelotas é muito difícil. Eles tem uma torcida fanática que grita o tempo todo. Mas estamos preparados para mais esta batalha”, disse o avante do time candango.
O técnico Marcos Soares comentou sobre o seu adversário de domingo e também exaltou o time gaúcho. “Sabemos da força do time do Brasil. É uma equipe experiente e que conta com um jogador à mais, o seu torcedor. Nós gostamos de atuar em situações assim, com estádio cheio e temos de buscar um bom resultado neste primeiro jogo”, disse o treinador do Brasiliense.
Nesta terça-feira, trabalhos em dois turnos no Centro de Treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília. Na quarta-feira, trabalhos somente na parte da tarde. Brasil de Pelotas e Brasiliense fazem o jogo decisivo nesta quartas de final da série D, neste domingo às 20 horas, em Pelotas. O jogo da volta será dia 19 de outubro, domingo, no Serejão, previsto para as 17 horas. O vencedor deste confronto terá garantido seu acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
No jogo do Bento Freitas a arbitragem será de Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo. Os seus assistentes serão Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ângelo Rudimar Bechi (SC). O quarto árbitro será Daniel Bins (RS).





































































































































