Cruzeiro x Corinthians - Será o Timão capaz de parar a Raposa?
A Raposa já é vista como a campeã virtual do Campeonato Brasileiro
Para muitos, o Cruzeiro já é o campeão do Campeonato Brasileiro, ainda que restem 12 rodadas. Nesta quarta-feira, às 22 horas, porém, a Raposa
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Para muitos, o Cruzeiro já é o campeão do Campeonato Brasileiro, ainda que restem 12 rodadas. Nesta quarta-feira, às 22 horas, porém, a Raposa entra em campo no Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o Corinthians, um dos quatro clubes que o vencerem. A partida será válida pela 27ª rodada.
A Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, parceira do Futebol Interior, transmite a partida para todo o Brasil.
O Cruzeiro está na liderança com 56 pontos, nove a mais que o Internacional, segundo colocado. Já o Corinthians luta para retornar ao G4. Ele tem os mesmos 43 pontos do Atlético-MG, quarto colocado, mas está na sexta posição por ter uma vitória a menos que o Galo – 12 contra onze.
UMA NOTÍCIA BOA
Em meio a diversos desfalques no Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira teve uma ótima notícia na última segunda-feira. O meia Alisson, recuperado de lesão, participou do treinamento, foi liberado pelo departamento médico e deve ser uma alternativa para suprir tantas ausências no meio de campo.

Alisson vinha sendo desfalque por conta de um problema muscular na coxa esquerda, mas se mostrou totalmente recuperado nesta segunda. Ele foi a campo com os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Internacional, no último sábado, e deve voltar a atuar após quatro partidas afastado.
O momento para a volta de Alisson não poderia ser melhor, já que o Cruzeiro não poderá contar com dois de seus principais jogadores, ambos meio-campistas. Everton Ribeiro, com a seleção brasileira, e Ricardo Goulart, lesionado, estão fora da partida desta quarta.
Ricardo Goulart, que também iria à seleção se não fosse a contusão, já foi desfalque contra o Inter, quando Marcelo Oliveira optou pela entrada de Marquinhos.
DESFALQUES E VOLTA DE RALF
Mano Menezes conseguiu repetir a escalação do Corinthiansnos dois últimos jogos, nas vitórias contra o Atlético Mineiro (Copa do Brasil) e Sport (Campeonato Brasileiro). Mas na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o técnico terá de mexer na espinha dorsal do time.

Três titulares estão fora do jogo. Gil, Elias e Guerrero: todos defendem suas seleções em amistosos internacionais. O ataque é o setor do time que mais preocupa Mano. Não há um substituto natural para o peruano. Luciano é o favorito a formar dupla com Malcom.
No meio de campo, o técnico conta com a recuperação de Ralf, que ficou fora dos dois últimos jogos em razão de dores no joelho direito. O retorno de Ralf amenizaria a perda de Elias. Felipe deve substituir Gil na zaga.
O jogo de quarta-feira marca, para o Corinthians, uma série de partidas como visitante. Serão três seguidas pelo Brasileirão (Cruzeiro, Botafogo e Internacional) e uma pela Copa do Brasil (Atlético Mineiro).





































































































































