Botafogo x Palmeiras - Será o fim da "maldição" de goleiros do Verdão?

O Verdão conta com a volta de Fernando Prass, enquanto que o Fogão deve contar com Jobson

O Verdão conta com a volta de Fernando Prass, enquanto que o Fogão deve contar com Jobson

0002050034377 img

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Palmeiras e Botafogo caíram juntos à Série B em 2002, voltaram em 2003 e estão em situações delicadas em 2014. Para não viver o mesmo drama do passado, ambos os clubes precisam vencer para tentar se afastar da zona de rebaixamento e afundar o rival na degola. A dúvida ainda persegue em torno deles. Serão rebaixados juntos novamente? Um deles se salvará? Ou os dois? As perguntas serão respondidas apenas no fim da temporada. Enquanto isso, se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Quem vencer, irá respirar mais aliviado.

Aos poucos, o Palmeiras vem esboçando uma reação na competição. Dorival parece ter recuperado Valdívia e Wesley. Com os dois em campo, o time é outro e pode brigar por algo mais. Para melhorar, enfim o goleiro Fernando Prass está de volta para colocar um fim no drama de goleiros. O Verdão, que vem de uma vitória diante da Chapecoense, por 4 a 2, está na 15ª colocação com 28 pontos, um acima do Vitória, primeiro time do descenso.

O Botafogo, por sua vez, parece estar mergulhado na crise. Emerson Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson e as esperanças voltam a Jobson. O jogador parece estar recuperado de problemas extra-campo e já mostrou que gosta de jogar contra o Palmeiras, porém, ainda não foi confirmado no confronto. Buscando a vitória a qualquer custo, o Fogão é o atual penúltimo colocado com 26 pontos, mesma pontuação do lanterna Coritiba e dois a menos do que a Chapecoense, 16ª colocada.

ELE ESTÁ DE VOLTA AO VERDÃO!
Após mais de cinco meses, o goleiro Fernando Prass está de volta ao gol do Palmeiras. Ele treinou entre os titulares durante atividade realizada nesta terça-feira na Academia de Futebol e está confirmado para enfrentar o Botafogo no Maracanã. Sem mistérios, o técnico Dorival Júnior confirmou o time para o confronto no Rio.

Fernando Prass está de volta ao time titular do Palmeiras

Fernando Prass está de volta ao time titular do Palmeiras

Além de Prass, outra novidade é a presença de Tobio entre os titulares. Ele ganhou a vaga de Gabriel Dias na defesa alviverde. No ataque, Cristaldo entra no lugar de Diogo, que sofreu uma lesão na coxa e será desfalque.

A grande atração é o retorno de Prass. O Palmeiras tem sofrido muito com a falta de um goleiro que passe confiança para o time. Deola e Fábio foram testados, mas não agradaram. Jailson, goleiro do Ceará, foi contratado para o caso de Prass não conseguir voltar bem aos gramados.

Prass sofreu a lesão no cotovelo direito durante a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, dia 4 de maio. O jogador passou por uma cirurgia no local e, desde então, estava fazendo recuperação.

“ATACANTE PROBLEMA RETORNA?”
Depois de dispensar quatro jogadores – Emerson Sheik, Edilson, Bolívar e Júlio César – e admitir que os salários dos jogadores estão atrasados em até quatro meses, o Botafogo passou a ser um dos favoritos ao descenso no Campeonato Brasileiro. Sem grandes opções no elenco, o técnico Vagner Mancini aposta na utilização do atacante Jobson, que chegou a ser cotado para deixar o Fogão até o mês passado.

Jobson pode ser a novidade do Botafogo contra o Palmeiras

Jobson pode ser a novidade do Botafogo contra o Palmeiras

Após um pedido da CBF, a Fifa enviou um ofício que prova que não há irregularidade na utilização de Jobson, mas mesmo assim o Botafogo teme ser prejudicado relacionando o jogador.

O técnico Vagner Mancini já comentou sobre o desejo de poder contra com Jobson para a sequência do Campeonato Brasileiro, inclusive na chance de escalá-lo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, caso a diretoria libere.

Com a saída do quarteto, o técnico Vagner Mancine deve formar o ataque do Botafogo com Rogério e Zeballos, enquanto que Junior Cesar aparece na lateral esquerda, Matheus Menezes joga ao lado de André Bahia na zaga e Régis virou o dono do lado direito do campo.