Figueirense x Flamengo - Zona da confusão vai seguir atormentando quem?
Nas últimas oito partidas, o time rubro-negro conquistou apenas uma vitória, além de três empates e quatro derrotas
Na luta para manter distância do Z4 do Brasileirão, Figueira e Fla se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – A tal da zona da confusão citada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo virou um tormento para Figueirense e Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Na luta para manter distância do Z4, Figueira e Fla se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A situação mais confortável – se é que pode se dizer isso – é a do time catarinense. Antes da última derrota para o Goiás, por 1 a 0, os alvinegros vinham de vitórias sobre Palmeiras (3 x 1) e Corinthians (1 x 0). Por isso, se mantiveram longe do Z4, com 32 pontos, na 11ª colocação.
Por outro lado, o Flamengo vem em queda livre nas últimas rodadas do Brasileirão. Nas últimas oito partidas, o time rubro-negro conquistou apenas uma vitória, além de três empates e quatro derrotas. No final de semana, os cariocas perderam para o Santos, por 1 a 0, e estacionaram nos 31 pontos, na 13ª posição. São quatro pontos a mais que Vitória e Criciúma, os primeiros na degola.
COM A CARA DO CHEFE
O Figueirense deve ter a cara de seu técnico Argel Fucks no confronto direto contra o Flamengo. O treinador deve mandar a campo um time muito mais “pegador” no meio-campo. Tudo por conta do retorno do volante Paulo Roberto, que ficou fora do duelo contra o Goiás por suspensão.
Com o jogador à disposição, Argel decidiu armar um time com três volante. Paulo Roberto assume o lugar do meia Felipe e formará a trinca de volantes com França e Marco Antônio. Este último terá a missão de auxiliar mais o único meia efetivo do time: Giovanni Augusto.
Na defesa, há também mudanças. O zagueiro Nirley, que também cumpriu suspensão no jogo passado, vai voltar na vaga de Raul, que chegou a ser elogiado pelo técnico. Na lateral direita, a baixa será Leandro Silva, lesionado. Com isso, William Cordeiro será titular.
MUITAS MUDANÇAS
Para o duelo direto na briga contra o rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças na equipe do Flamengo no treino desta terça-feira, em Florianópolis. Ele testou Eduardo da Silva, Marcelo e Luiz Antônio entre os titulares que devem enfrentar o Figueirense.
Após cinco partidas sem vitória no Brasileirão, Luxemburgo trocou Samir, Cáceres e Gabriel por Marcelo, Luiz Antonio e Eduardo da Silva, respectivamente. O atacante entra na equipe por opção técnica, na vaga de Gabriel.
Já Marcelo ganha a chance porque Samir foi convocado para defender a seleção brasileira sub-21 e Wallace segue com dores na coxa esquerda. Cáceres também está fora por questão física – se estivesse em condições, também seria desfalque porque defenderia a seleção do Paraguai.
Na defesa, Marcelo vai formar dupla com Chicão, confirmado como titular em seu retorno ao Orlando Scarpelli. Foi no estádio, com a camisa do Figueirense, que o zagueiro se destacou e ganhou projeção nacional.
“Estou muito feliz em voltar aqui. A cidade é muito boa de morar e tenho boas lembranças deste estádio. Se hoje estou num dos maiores clubes do Brasil, devo muito ao Figueirense também”, disse o jogador, que deixou a equipe catarinense em 2008, rumo ao Corinthians.





































































































































