Três grandes de São Paulo, dois do Rio e outros três devem salários. Confira!
Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Fluminense, Santos e São Paulo são os devedores
Compra de jogadores a preços astronômicos, venda de promessas da base por “merreca” e falta de planejamento... Tudo isso influencia na hora do clube pagar os salários
Campinas, SP, 08 (AFI) – Compra de jogadores a preços astronômicos, venda de promessas da base por “merreca” e falta de planejamento… Tudo isso influencia na hora do clube pagar os salários aos jogadores, e muitos times do Campeonato Brasileiro estão sofrendo com os atrasos. No total, oito clubes não pagam seus jogadores em dia.
Faltando apenas 13 rodadas para o fim da competição, o fator salário pode ser decisivo para quem briga pela Libertadores e pelo título, como também pode definir os times que serão rebaixados, já que alguns jogadores acabam fazendo “corpo mole” quando ficam muito tempo sem receber.
Hoje, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Fluminense, Santos e São Paulo são os oito clubes que estão devendo com seus atletas. Cruzeiro e Grêmio chegaram a ficar devendo durante um tempo, mas hoje pagam em dia. Criciúma. Vitória, Chapecoense, Palmeiras, Flamengo, Atlético-PR, Figueirense, Goiás, Sport e Internacional são os que pagam em dia.
Confira a lista dos oito times que possuem dívidas com seus jogadores:
Atlético-MG: Apesar de estar na parte de cima da tabela e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo deve cerca de dois meses aos seus jogadores.
Bahia: Mesmo com uma sequência de resultados positivos após a chegada do técnico Gilson Kleina, o Tricolor baiano também deve dois meses. Tendência é que situação seja normalizada em vinte dias.
Botafogo: A situação do clube carioca é a mais complicada, já que os problemas salariais fizeram com que quatro jogadores deixassem o clube. São cinco meses de salários atrasados.
Coritiba: Também brigando contra o rebaixamento, o Coxa sofre com três meses de salários atrasados. No último sábado, os jogadores protestaram antes da partida contra o Atlético-PR.
Corinthians: Nem o novo estádio livra o Timão das dívidas com seus jogadores. O clube deve direitos de imagens e luvas, mas não chega a três meses. Pelo menos é o que a diretoria afirma.
Fluminense: A época de ‘vacas magra’ já surte efeito no Tricolor carioca. Com problemas com a Unimed, patrocinador master, o clube deve dois meses de salários atrasados aos jogadores.
Santos: Em cinco meses deste ano o Peixe chegou a dever salários aos seus jogadores. Para não cair em crise de novo, o clube corre atrás de recursos para quitar as dívidas e não se atrapalhar na próxima temporada.
São Paulo: Até o Tricolor paulista, que durante muitos anos foi modelo para os times do Brasil, sofre com dívidas salarias. Em setembro, três meses de direitos de imagens ficaram atrasados.





































































































































