Santos x Bahia - Duelo é marcado pela boa campanha dos treinadores
Pelo lado alvinegro, Enderson Moreira tem 70% de aproveitamento; já Gilson Kleina possui a melhor campanha do segundo turno
Nesta quinta-feira, às 19h30, na vila mais famosa do Brasil, o Santos encara o Bahia pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Santos, SP, 08 (AFI) – Nesta quinta-feira, às 19h30, na vila mais famosa do Brasil, o Santos encara o Bahia pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o peixe busca se aproximar do G4 para conseguir uma vaga na Libertadores de 2015. Já o tricolor baiano está a dois pontos da zona do rebaixamento e tenta afastar o fantasma da série B.
Os dois vivem momentos parecidos na competição. Embalados com os novos treinadores, os times estão com boa sequência de invencibilidade, o que aumenta ainda mais a expectativa para a partida.
BOA MUDANÇA
Com aproveitamento de 70% no comando do time (contando brasileirão e Copa do Brasil), Enderson Moreira levou o time à oitava posição e está apenas a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores. Além do técnico, a chegada de Robinho também ajudou muito o time da Vila Belmiro nessa arrancada. Porém o rei das pedaladas não entrará em campo diante do Bahia, pois se apresentou à seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Japão.
Para o lugar do craque santista, Enderson escalou Patito Rodríguez, que está de volta ao elenco. Além do argentino, o treinador confirmou, no treino desta quarta-feira, mais duas mudanças no time titular. Souza entra no lugar de Alison, que está na seleção sub-21 e Caju substitui Mena, que viajou com a seleção chilena. A boa notícia fica por conta da volta de Lucas Lima, que cumpriu suspensão diante do Flamengo. O atacante Leandro Damião também volta e entra no lugar de Gabriel.
No último treino antes do confronto, Enderson treinou bolas paradas e, exigente, parou diversas vezes a atividade para posicionar os jogadores e definir estratégias para surpreender o tricolor.
SE FOSSE SÓ UM TURNO…
No segundo turno do campeonato, o Bahia é o time que tem a melhor campanha. Os comandados de Gilson Kleina conquistaram 13 pontos na segunda metade da competição, porém apenas um jogando fora de seus domínios. Mas, ao que tudo indica, a diretoria parece não reconhecer esse trabalho.
Os jogadores completaram, nesta semana, dois meses de salários atrasados. Preocupado com a situação, o técnico Gilson Kleina espera que os problemas extracampo não atrapalhem no rendimento do time no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Segundo o treinador, a cabeça não é a mesma e os atrasos preocupam.
Para o jogo desta quinta, Kleina fechou o treino e não divulgou a escalação, apenas os relacionados. Confirmados, apenas os desfalques de Branquinho, Rafinha e Guilherme Santos, todos no departamento médico.





































































































































