Chapecoense x Internacional - Colorado vai voltar a sonhar com o título?

Beneficiado pelo tropeço do Cruzeiro, o Inter pode diminuir a vantagem para o líder

O Internacional quer retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, diminuir a vantagem para o líder Cruzeiro

0002050034689 img

Chapecó, SC, 09 (AFI) – O Internacional quer retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, diminuir a vantagem para o líder Cruzeiro. A missão, porém, não será das mais fáceis nesta quinta-feira. Diante de um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento, o Colorado vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, às 20h30, na Arena Condá, pela 28ª rodada.

Nilmar pode fazer sua reestreia com a camisa colorada na Arena Condá

Nilmar pode fazer sua reestreia com a camisa colorada na Arena Condá

Ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Atlético-PR na última quarta, o Inter caiu para a terceira colocação, mas tem a chance de diminuir a vantagem do líder Cruzeiro, que perdeu para o Corinthians em pleno Mineirão. Com 47 pontos, o Colorado tem nove a menos que a Raposa e está a dois do Tricolor. Do outro lado da tabela, a Chapecoense entrou na zona de rebaixamento com a vitória do Coritiba. Em 17º lugar, com 28 pontos, o Verdão do Oeste deixa a degola em caso de vitória.

O CALDEIRÃO VAI FERVER

O Internacional vai encontrar um verdadeiro caldeirão pela frente quando entrar na Arena Condá nesta quinta. Atendendo ao pedido do presidente Sérgio Pallaoro, a torcida da Chapecoense deve comparecer em peso neste importante duelo na luta contra o rebaixamento. Os torcedores, inclusive, organizaram carreatas que irão passar pelas principais ruas da cidade antes da partida.

E o apoio já começou nesta quarta, quando mais de mil crianças das escolas de Chapecó compareceram ao treinamento comandado por Jorginho na Arena Condá. A diretoria alviverde antecipou que os ingressos para crianças menores de 12 anos, que são distribuídos gratuitamente, estão esgotados. Ou seja, a expectativa é de casa cheia.

Na atividade desta quarta, Jorginho praticamente definiu o time que vai entrar em campo diante do Internacional. O zagueiro Rafael Lima e o lateral-esquerdo Rodrigo Biro cumprem suspensão automática. Por outro lado, o atacante Tiago Luis retorna de contusão e o volante Bruno Silva de suspensão.

VAI REESTREAR?

Anunciado no dia 16 de setembro depois de ter rescindido o contrato com o Al-Jaish, Nilmar pode fazer sua reestreia pelo Internacional nesta quinta-feira. Ainda longe de suas melhores condições físicas, o atacante viajou com a delegação para Chapecó e deve ficar como opção no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida.

“Queremos que o Nilmar jogue. É um grande jogador, tem bastante velocidade e vai nos ajudar”, comentou o meia Valdivia, sem esconder o desejo de atuar ao lado do ídolo colorado.

Apesar da possibilidade de contar com Nilmar, o técnico Abel Braga tem alguns problemas para resolver em relação ao time que começará jogando na Arena Condá. O volante Wellington sofreu uma entorse no joelho e está fora, assim como Willians, que cumpre suspensão, e Aránguiz, convocado para defender a seleção chilena. Muriel, Wellington Silva, Martín Luque, João Afonso, Jorge Henrique e Eduardo Sasha continuam vetados pelo departamento médico. Já Cláudio Winck foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-21.