Ginástica: Sasaki fica em 7º e Uchimura é penta no individual geral

Uchimura teve o melhor desempenho entre os 24 finalistas em três das seis rotações

O brasileiro Sérgio Sasaki terminou em sétimo lugar na disputa do individual geral do Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Nanning, na China.

0002050034760 img

São Paulo, SP, 09 – O brasileiro Sérgio Sasaki terminou em sétimo lugar na disputa do individual geral do Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Nanning, na China. A final desta quinta-feira, que também contou com a presença do brasileiro Arthur Nory, o 21º primeiro colocado, foi vencida pelo japonês Kohei Uchimura, que faturou o quinto título mundial consecutivo.

Uchimura, que teve o melhor desempenho entre os 24 finalistas em três das seis rotações, finalizou a sua participação com a conquista de 15,233 pontos nas barras assimétricas e um total de 91,965 pontos. Assim, assegurou a medalha de ouro. O pódio foi completado pelo britânico Max Whitlock, em segundo lugar, com 90,473, e pelo japonês Yusuke Tanaka, o terceiro colocado, com 90,499 pontos.

Sasaki, Zanetti e Hypolito são alguns destaques da seleção brasileira

Sasaki, Zanetti e Hypolito são alguns destaques da seleção brasileira

O japonês venceu todos os eventos mundiais no individual geral desde 2009 e foi campeão olímpico em Londres, há dois anos, na mesma prova. E agora ele competiu sob a motivação de ter perdido a final por equipes para a China, na última terça-feira, com uma diferença mínima – 273,369 pontos a 273,269.

O ucraniano Oleg Verniaiev foi o quarto colocado na final desta quinta-feira, com 90,298, o russo David Belyaskiy ficou em quinto, com 89,765, e o chinês Shudi Deng foi o sexto, com 89,732.

Assim, Sasaki precisou se contentar com a sétima colocação, com 89,565 pontos, após ser o quinto no individual geral no Mundial de 2013. Seus melhores desempenhos foram nas argolas e no salto, aparelhos em que registrou a quarta melhor nota entre todos os concorrentes.

Já Nory terminou apenas na 21ª colocação, à frente somente de outros três finalistas, com 84,174. O seu melhor resultado nesta quinta-feira foi no solo, em que conseguiu a sexta melhor nota.

O Mundial de Ginástica Artística prossegue nesta sexta-feira com a disputa da final feminina do individual geral. Nenhuma atleta brasileira se classificou para a decisão em Nanning.