Série B: Renan Oliveira deve desfalcar América-MG diante da Portuguesa

O jogador está com dores na virilha e pode ser preservado no confronto

O jogador está com dores na virilha e pode ser preservado no confronto

0002050034996 img

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – A quinta-feira foi de trabalho intenso no CT Lanna Drumond. Após a goleada sobre o Náutico por 4 a 1, na terça-feira à noite, na Arena Pernambuco, o elenco do América-MG voltou aos treinamentos para o próximo compromisso da Série B, que será neste sábado, às 16h10, contra a Portuguesa, no Independência. Enquanto os titulares faziam trabalho regenerativo na Academia do CT, os atletas que não atuaram ou ficaram na reserva no último jogo participaram de um coletivo contra a equipe Sub-20 do Coelho, que disputa o Hexagonal Final do Campeonato Mineiro.

O técnico Givanildo Oliveira segue na preparação do time para manter o embalo no campeonato e continuar na corrida pelo G4. O América está na nona posição a dez pontos da zona de acesso. Com chances matemáticas de subir, os atletas do Coelho vão fazer de tudo para somar o máximo de pontos possíveis e lutar até o fim pelo acesso à Série A, como afirmou o volante Andrei Girotto.

0002050034996 img

“É real (o objetivo) a cada jogo. Enquanto tivermos chances, nós temos que enfrentar o adversário e seguir ganhando. A cada rodada que passar, tendo chances, a gente tem que jogar para vencer, somar pontos e diminuir a diferença do grupo da frente, e quando menos se esperar estaremos lá em cima para buscar a vaga no G4”, disse Girotto

Givanildo Oliveira não poderá contar com o lateral Elsinho, que se recupera de um problema crônico no púbis. Com isso, Pablo deve ser novamente o dono do lado direito de campo. A outra mudança gira em torno de Renan Oliveira. O meia estava com dores na virilha e a tendência é que desfalque a equipe diante da Portuguesa. Caso isso se confirme, Tchô fica com a vaga.

O Coelho voltou aos treinos nesta sexta, às 9h, para uma última atividade com bola antes de seguir para a concentração. O adversário, a Portuguesa, apesar da situação na tabela, é considerada como de alto risco pelo jogador.

“A Portuguesa está na lanterna e vem no desespero. É o tipo de adversário perigoso. Temos que ter muito cuidado, jogar com atenção e tentar aproveitar todas as oportunidades para não dar chances a eles. Espero ter novamente a chance de começar o jogo, para recuperar aquela minha boa fase, inclusive marcando gols. Mas, o importante, neste momento, é a equipe conquistar os três pontos”, completou o volante, autor de quatro gols no campeonato.

O provável time do América-MG deve ser formado por: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira (Tchô), Gilson e Willians; Obina.