Bahia x Chapecoense - Com um ponto de diferença, times fazem decisão contra degola
Tricolor tem a melhor camapanha do segundo turno e tenta conter embalo do Verdão após goleada histórica
Neste domingo, Bahia e Chapecoense se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h , na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Salvador, BA, 10, (AFI) – Neste domingo, Bahia e Chapecoense se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h , na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apenas um ponto separam os times na tabela. Com situações bem parecidas, ambos buscam se afastar da zona de rebaixamento e, consequentemente, brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Vindo de uma goleada histórica em cima do Internacional, a Chape quer manter o embalo no jogo de seis pontos contra o Tricolor. Já o Bahia conta com o apoio da torcida e o mando de campo para recuperar a boa sequência que vinha tendo no segundo turno, interrompida após a derrota para o Santos.
DECISÃO
Para o técnico Gilson Kleina o jogo diante da Chapecoense será uma decisão. Mesmo com a melhor campanha no segundo turno, o Tricolor não consegue se afastar da zona do rebaixamento e soma apenas 31 pontos, somente um a mais que o Coritiba, primeiro dentro do Z4.
Além da preocupação com a tabela, Kleina está bem atento ao embalado time catarinense, que vem de uma goleada por 5 a 0 contra o Internacional, resultado que deu ânimo ao time para a partida em Salvador. O treinador disse que, principalmente no segundo turno, os objetivos dos times começam a ficar bem definidos e não existe jogo fácil. “Domingo será um jogo de seis pontos.”, afirmou o treinador.
Quanto ao elenco baiano, o time deve sofrer apenas uma mudança. Maxi Biancucchi é dúvida para o jogo. Após ser substituído ainda no primeiro tempo na Vila Belmiro, o argentino se queixou de dores na parte posterior da coxa.
CAUTELA
Empolgados após a partida diante do Inter, a Chapecoense viajou na tarde desta sexta-feira para Salvador. Porém a direção do Verdão pediu cautela aos jogadores. Segundo o presidente do clube, Sandro Pallaoro, ainda há um longo caminho a percorrer para se livrar do Z4.
Nesta semana, o clube começou uma grande campanha para mobilizar a torcida. Conforme Pallaoro, a cidade estava um pouco desanimada e precisava ser incitada a dar apoio ao time.
O técnico Jorginho ainda não definiu a escalação titular, mas é provável que o time seja o mesmo, já que a formação deu certo diante do Inter.





































































































































