América-RN x Sampaio Corrêa - Mecão tenta frear Bolívia Querida para afastar fantasma!

Nas últimas 12 rodadas, o time potiguar acumulou oito derrotas, três empates e apenas uma vitória

América-RN encara, neste sábado, às 16h20, um time que não perde há cinco rodadas: o Sampaio Corrêa. Os dois se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal.

0002050035051 img

Natal, RN, 10 (AFI) – O América-RN precisa voltar aos trilhos se quiser evitar o desastre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Para piorar, o Mecão encara, neste sábado, às 16h20, um time que não perde há cinco rodadas: o Sampaio Corrêa. Os dois se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, pela 29ª rodada.

O time potiguar vive uma péssima fase dentro da Série B. Nas últimas 12 rodadas, conquistou apenas uma vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, em casa. Além disso, foram três empates e oito derrotas. O péssimo rendimento neste período pós-Copa do Mundo, fez o clube despencar para a degola, com 29 pontos, na 17ª posição. Tem quatro a menos que o Paraná, o primeiro fora do Z4.

Enquanto isso, o Sampaio vive uma série de cinco jogos de invencibilidade, apesar de sua campanha de altos e baixos. Nas últimas rodadas, o time acumulou duas vitórias e três empates. No último deles, segurou o Ceará, por 1 a 1, fora de casa, e chegou aos 42 pontos, ainda distante do G4.

MECÃO SEM PONTO FORTE

Max (foto) e Rodrigo Pimpão desfalcam América-RN

Max (foto) e Rodrigo Pimpão desfalcam América-RN

Ponto forte do América-RN desde o ano passado, a dupla de ataque Max e Rodrigo Pimpão não estará em campo neste sábado. Enquanto Max segue tratando um problema muscular na coxa esquerda, Rodrigo Pimpão tem dores no pé direito e também foi vetado pelo Departamento Médico.

Sem os dois jogadores, o técnico Marcelo Martelotte teve que quebrar a cabeça durante toda a semana para encontrar a melhor solução. Depois de diversos testes, Isac e Paulinho acabaram ficando com as vagas.

Os problemas do Mecão não param por aí. Na defesa, Cléber, suspenso, dá lugar para Roberto Dias e Arthur Henrique, machucado, será substituído por Wanderson. Principal armador do time, o meia Arthur Maia também fica de fora para a entrada de Jeferson.

INDEFINIÇÃO TOTAL
com o reforço dos zagueiros Felipe Zang e Robinho, do lateral direito Daniel Damião e do meia Cascata, que viajaram para completar o grupo no lugar dos suspensos, o Sampaio fez um treino técnico. Sendo obrigado a mexer na zaga e meio campo, o treinador Lisca estuda as possibilidades para montar a equipe Tricolor, que terá à disposição os meias Márcio Diogo e Cascata, duas peças importantes de criação.

Lisca tem muitos desfalques no Sampaio Corrêa

Lisca tem muitos desfalques no Sampaio Corrêa

Lisca não pode contar com a dupla de defesa Edimar e Luiz Otávio, que estão suspensos. O primeiro foi expulso na última partida e o segundo levou o terceiro cartão amarelo. Assim, Mimica volta a atuar no miolo de defesa, ao lado de Felipe Zang.

No meio-campo, outro problema. Marino também levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Sem adiantar o substituto, Lisca deve colocar Eloir como volante e Hiltinho será improvisado como meia. Outra dúvida está no ataque. Lisca ainda não definiu se optará pela volta de Edgar ou manterá Pimentinha.