Atlético-MG x São Paulo - Tricolor tem outra prova de fogo...

Time de Muricy Ramalho sonha em voltar a ficar perto do Cruzeiro

Time de Muricy Ramalho sonha em voltar a ficar perto do Cruzeiro

0002050035105 img

0002050035105 img

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Ainda em perseguição ao Cruzeiro, líder do Brasileirão, o São Paulo faz um confronto direto na disputa por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. Neste domingo, às 16 horas, o Tricolor encara o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo vem de duas importantes vitórias – Grêmio e Atlético-PR – e voltou a ser vice-líder, sete pontos atrás do Cruzeiro (56 a 49). Já o Atlético-MG é o sexto colocado com 44 pontos, dois atrás do Grêmio, quarto colocado. Uma vitória, portanto, pode recolocar o Galo dentro do G4.

SERÁ?
Recuperado de uma séria lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou afastado do futebol por quase um mês e meio, o meia Maicosuel treinou normalmente com seus companheiros no Atlético-MG nesta sexta-feira. A atividade mostrou que o jogador está pronto para voltar ao time diante do São Paulo.

Levir Culpi indicou que, mesmo se jogar no domingo, Maicosuel não deverá ser titular. A última partida do jogador foi no dia 31 de agosto, no empate por 0 a 0 com o Coritiba, quando sofreu a lesão. De lá para cá, ele vinha fazendo tratamento, até que nesta sexta foi a campo e fez um treino técnico com os reservas que não enfrentaram o Fluminense no empate por 0 a 0, na última quinta.

PROBLEMAS?
O drama do técnico Muricy Ramalho para montar o time para a partida diminui um pouco após a liberação médica de Rogério Ceni após ele tomar uma pancada na mão. Já são sete desfalques para o jogo, fundamental para a equipe manter a esperança de se aproximar do líder Cruzeiro, cuja distância na tabela é de sete pontos.

Assim como Rogério, Michel Bastos foi liberado de última hora por conta de um efeito suspensivo. Kaká, Souza e Alvaro Pereira estão com as seleções de Brasil e Uruguai; Ademilson integra a equipe olímpica, Paulo Henrique Ganso e Paulo Miranda estão fora por suspensão e Rafael Toloi se recupera de estiramento muscular. Lucão, outro que vinha fora por questões físicas, treinou normalmente e está à disposição.