Anapolina-GO x Londrina-PR - LEC tem a melhor campanha e quer garantir o acesso

Enquanto o time goiano passou por uma disputa de pênalti emocionante na oitavas de final, o Tubarão goleou o Santos-AP

Anapolina e Londrina começam a decidir no próximo domingo,uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro 2015

0002050035174 img

Anápolis, GO, 10 (AFI) – Anapolina e Londrina começam a decidir no próximo domingo,uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro 2015. São dois jogos no sistema mata a mata. O confronto de ida será disputado no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, ás 16 horas. A partida de volta acontece no próximo dia 19, desta vez, em Londrina, no Estádio do Café.

A Xata conquistou sua classificação ao empatar no tempo normal por 1 a 1 e depois venceu o Rio Branco-AC nas cobranças de penalidades por 13 a 12, na casa do adversário. Já o LEC vem de goleada por 5 a 0 sobre o Santos-AP.

Em disputa de pênalti

Em disputa de pênalti “infinita”, o Anapolina passou pelo Rio Branco na oitavas de final

DESFALQUE

Após três anos, a Rubra quer superar a campanha de 2011, quando parou nas quartas de final. Nesta competição, em nove jogos disputados, o time comandado pelo técnico Edson Júnior venceu três e empatou seis. Para o jogo, o meia Thiago Floriano, expulso no último confronto, será desfalque.

No lugar do suspenso meia deve entrar Renato Xavier. A esperança de gol do time goiano é o atacante Nino Guerreiro, que deverá formar o ataque ao lado de Fábio Alemão. A expectativa de público no estádio Jonas Duarte é acima de cinco mil pagantes.

O time de Anápolis tem a segunda melhor média de público nesta Série D do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Moto Club. O time de Edson Júnior já levou 19.762 pagantes aos estádios, uma média de 4.940 por confronto. Na arrecadação, o clube goiano também não fica atrás, já que mais de 300 mil reais já entraram nos cofres.

O Londrina vem de uma goleada na última de 5 a 0 diante do Santos-AP

O Londrina vem de uma goleada na última de 5 a 0 diante do Santos-AP

E O ACESSO?

Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 jogos, oito vitórias e dois empates, o Londrina ainda está invicto na competição e quer começar com o pé direito o mata a mata. Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o volante Bídia, que levou o terceiro cartão amarelo.

O substituto imediato deve ser Guilherme Amorim. O meia Rone Dias e o zagueiro Matheus, entregues ao departamento médico, continuam de fora. Já o zagueiro Sílvio fica a disposição após cumprir automática. “Vou manter o time que vem jogando com exceção aos atletas que vão ficar fora por motivo de cartão e contusões”, disse o treinador do Tubarão.