Goiás 3 x 0 Coritiba - Esmeraldino pega o elevador...
Jackson, David e Erik anotaram os gols da partida
Jackson, David e Erik anotaram os gols da partida
Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Goiás colocou um fim na reação do Coritiba no Campeonato Brasileiro e segue cada vez mais longe da zona de rebaixameto. Na noite deste sábado, na abertura da 28ª rodada, o time esmeraldino derrotou o Coxa, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e subiu na classificação.
Com o resultado, o Goiás chegou ao terceiro jogo sem derrota e subiu para o nono lugar com 37 pontos, oito na frente da zona de rebaixamento. Já o Coxa viu acabar a série de duas vitórias seguidas e segue dentro de degola com 29 pontos, em antepenúltimo lugar.
O destaque da partida não foi um gol ou jogada construída por algum dos times. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o sistema de irrigação do Serra Dourada foi acionado. O bandeirinha tomou um verdadeiro banho e levou os torcedores ao delírio. Sobrou também para Léo Veloso, do Goiás, que saiu rindo da situação.

O JOGO
O Coritiba deu mostras que iria para cima nos minutos iniciais e obrigou Renan a fazer grande defesa após chute de Norberto. No lance seguinte, em jogada de bola parada, o Goiás abriu o placar. Aos nove minutos, David cobrou falta em direção à área, Jackson cabeceou para grande defesa de Vanderlei. No rebote, o próprio zagueiro estufou das redes.
Os visitantes não se intimidaram com o gol e seguiram subindo ao ataque com personalidade. Aos 24 minutos, Alex teve a chance de parar, mas Renan salvou o Goiás mais uma vez. No contra-ataque seguinte, os donos da casa ampliaram. Erik arrancou e acionou David pelo lado esquerdo. O meia acertou a passada e mandou de primeira, no canto do goleiro.

Antes o intervalo, o Coxa ainda criou outras oportunidades e não diminuiu por conta da grande atuação de Renan. Ele fez outra grande defesa em finalização de Robinho e levou um grande resultado para os vestiários.
TRANQUILIDADE
Logo no começo da segunda etapa, o Goiás ampliou o marcador. Aos sete minutos, Thiago Mendes puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Em velocidade, Erik veio de trás e completou de letra para o fundo das redes. O gol deixou a partida mais tranquila para os donos da casa, que passaram a administrar o resultado.
Sem o mesmo ânimo do primeiro tempo, o Coritiba aceitou a derrota e se segurou esperando a partida acabar.





































































































































