Jacuipense 0 x 2 Confiança – Dragão domina Leão e fica perto do acesso à Série C

Eron, no primeiro tempo, e Bibi, na etapa final, marcaram os gols dos visitantes

Na tarde deste domingo, o Confiança deu um importante passo para avançar de fase na Série D e, consequentemente, garantir o acesso à Série C. No estádio Jóia da Princesa

0002050035404 img

Feira de Santana, BA, 12 (AFI) – Na tarde deste domingo, o Confiança deu um importante passo para avançar de fase na Série D e, consequentemente, garantir o acesso à Série C. No estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, o Dragão bateu a Jacuipense por 2 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final.

Com a vitória, o Confiança pode até perder por um gol de diferença no jogo do próximo domingo, em casa, às 17 horas, que garante a classificação à semifinal. Já ao Jacuipense resta vencer por 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis. Caso vença por três ou mais gols de diferença, fica com a vaga.

O JOGO

Jogando frente a sua torcida, a Jacuipense começou a partida melhor, dominando o jogo e indo pra cima do Confiança. Ermínio foi o atacante mais acionado no Leão do Sisal, mas não conseguiu colocar o time na frente do placar. Apesar do domínio, quem saiu na frente foi o visitante.

Aos 11 minutos, Eron aproveitou a cobrança de escanteio, subiu mais que a zaga da Jacuipense e, de cabeça, colocou o Confiança na frente do placar. Após o gol, o Leão do Sisal sentiu o golpe e deu uma recuada, mas voltou a pressionar o adversário aos 25 minutos.

Confiança derrotou a Jacuipense por 2 a 0 e fica perto do acesso à Série C - Divulgação/AD Confiança

Confiança derrotou a Jacuipense por 2 a 0 e fica perto do acesso à Série C

Casagrande teve a melhor chance de marcar para a Jacuipense, mas o goleiro adversário acabou defendendo o chute do atacante. No rebote, a zaga afastou para longe. No lance seguinte, a equipe marcou o gol, mas o juiz marcou falta de ataque e anulou o gol. O time reclamou muito, mas nada mudou.

No final do primeiro tempo, Junior Santos acabou sendo expulso pelo time da Jacuipense. Com um a mais, o Confiança se lançou ao ataque e por pouco não chegou ao segundo gol antes do fim do primeiro tempo. A equipe teve duas boas oportunidades de marcar, mas acabou desperdiçando.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o Confiança foi pra cima e marcou o segundo gol. Aproveitando a falha da defesa da Jacuipense, Bibi aproveitou e tocou na saída do goleiro, marcando o seu terceiro gol na competição. O Dragão, claramente, estava querendo garantir a classificação e o acesso à Série C já no jogo de ida.

Após o gol, a Jacuipense rapidamente se lançou ao ataque e por pouco não diminuiu a vantagem que deixava o Confiança com a classificação bem encaminhada. Ermínio recebeu bom passa e, da entrada da área, finalizou na trave do goleiro adversário.

Betinho faz grande campanha com o Confiança na Série D

Betinho faz grande campanha com o Confiança na Série D

Bem postado atrás, o time do Confiança conseguia rebater a bola e não deixava a Jacuipense assustar o goleiro Everson. Além disso, o Dragão se aproveitava dos contra-ataques, mas não conseguiu marcar o terceiro. Mesmo assim, o placar de 2 a 0 construído fora de casa garante uma boa vantagem para o jogo de volta.

A vitória se dá, em grande parte, pelo modo como o técnico Betinho, ex-Juventus e Palmeiras, escalou o time do Confiança. Jogando fora de casa, o comandante não teve medo de esperar o adversário para, em seguida, se aproveitar da velocidade do ataque e definir a partida. O resultado de 2 a 0 ainda não garante o time de Betinho na próxima fase da Série D, mas dá uma boa vantagem para o jogo de volta.