Luan, do Grêmio, marca gol mais rápido da carreira em vitória da Seleção Olímpica
O atacante balançou as redes com apenas dois minutos de bola rolando contra os EUA
Mais um jogo e mais um gol. Nesta segunda-feira, Luan marcou o sétimo dele em sete partidas pela Seleção Brasileira Olímpica
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Mais um jogo e mais um gol. Nesta segunda-feira, Luan marcou o sétimo dele em sete partidas pela Seleção Brasileira Olímpica. E o lance que originou a abertura da goleada por 3 a 0 sobre a equipe sub23 dos Estados Unidos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, teve um aspecto ainda mais especial para o atacante de 21 anos: foi o mais rápido da carreira.
O cronômetro marcava dois minutos e 19 segundos quando houve um recuo para o goleiro Cropper, que foi tentar dominar, mas acabou se atrapalhando e a bola fugiu de seu controle. Luan acompanhava a jogada e foi rápido o suficiente para chegar antes do camisa 1, aplicar-lhe uma meia lua e empurrar para o gol vazio, aos dois minutos e 24 segundos.

“Foi com dois minutos, né?! Então foi o mais rápido (risos). Eu sempre acompanho a jogada. É um pedido dos treinadores para dificultar a saída de jogo do adversário e forçar o goleiro a dar um chutão, aí a gente pode pegar a bola de novo. Mas dessa vez ele se atrapalhou e tive a chance de chegar antes. Era começo de jogo, isso facilitou, porque eu estava com todo o gás. Consegui dar o toque para escapar dele e fazer o gol”, explica Luan.
Essa foi a quarta convocação de Luan para o que a Confederação Brasileira de Futebol vem chamando de Ciclo Olímpico. Por motivo de lesão, o jogador do Grêmio se apresentou em apenas duas. Na primeira, em junho, foi campeão do tradicional Torneio de Toulon, na França, sendo um dos artilheiros do Brasil com três gols, ao lado de Ademílson. Soma 307 minutos em campo nas sete exibições, com sete gols e três assistências.
“Acho que aproveitamos bem esse período de treinos e amistosos. Foram dois jogos e duas vitórias, a outra contra a seleção principal da Bolívia. Fizemos seis gols e sofremos apenas um. E além dos placares, jogamos bem. Isso que me deixou mais feliz. Conseguimos construir jogadas, ganhar entrosamento. Foi positivo. Agora é pensar no Grêmio, porque a briga está apertada na ponta de cima da tabela do Brasileirão. Queremos entrar nessa zona da Libertadores e a concorrência está forte”, analisa.
Luan embarcou às 9h15 para Porto Alegre em voo direto. À tarde, se reapresenta no estádio Olímpico, onde o Grêmio treina a partir das 15h30. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro acontece no sábado, às 18h30, contra o Goiás, em Goiânia.





































































































































