Série D: Londrina tem o melhor aproveitamento no futebol brasileiro
Líder isolado do ranking, Tubarão passa a somar 81,8% de aproveitamento
Com a vitória no último domingo pelo placar de 2 a 0, mesmo fora de casa, diante da Anapolina, o Londrina Esporte Clube se mantém na liderança do ranking de aproveitamento
Londrina, PR, 14 (AFI) – Com a vitória no último domingo pelo placar de 2 a 0, mesmo fora de casa, diante da Anapolina, o Londrina Esporte Clube se mantém na liderança do ranking de aproveitamento, levando em consideração todos os clubes que disputam as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Claudio Tencati, que é o treinador há mais tempo comando de uma equipe do futebol brasileiro, 41 meses, soma agora 81,8% de aproveitamento. A campanha acumula em 11 partidas, oito vitórias e três empates.
Na Série D, com a derrota do Brasiliense, o Tubarão passa a ser a única equipe invicta e, de quebra, possui o melhor saldo de gols, defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos e, ainda, tem o segundo ataque mais positivo. Foram 19 gols marcados, empatado com a Tombense, e um a menos que o Confiança.
Já no que diz respeito a presença do torcedor, o LEC tem a terceira melhor média de público da quarta divisão. Em cinco compromissos no estádio do Café, a equipe alviceleste soma, ao todo, 17.392 torcedores, tendo como média 3.479. A frente do Londrina estão o Moto Clube (MA) e a própria Anapolina (GO), que é o adversário das quartas de final.
O duelo decisivo será realizado neste domingo, um pouco mais tarde do horário habitual, às 17h, no estádio do Café, pela quartas de final da Série D, jogo em que decide o acesso à Série C.





































































































































