Corinthians pode perder Gil para o Milan
O clube italiano tem interesse de contar com o zagueiro da Seleção Brasileira na próxima janela de transferência
O clube italiano tem interesse de contar com o zagueiro da Seleção Brasileira na próxima janela de transferência
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Grêmio, o Corinthians pode perder mais um membro das “Torres Gêmeas”. Cléber foi para o Hamburgo, da Alemanha, enquanto que Gil pode se transferir para o futebol italiano no final da temporada. O Milan demonstrou interesse nos últimos dias no jogador, que vem fazendo parte da reformulação da Seleção Brasileira com técnico Dunga.
Para tirar Gil do Parque São Jorge, o Milan teria que desembolsar cerca de seis milhões de euros, valor considerado alto nos moldes do futebol brasileiro, mas nada fora do normal na Europa. O clube italiano não está podendo fazer altos investimentos e tenta se reforçar com os jogadores considerados “bons e baratos”.
O defensor é visto com bons olhos entre os diretores do Milan, que o considera como o “Novo Thiago Silva”. Gil é considerado titular absoluto do esquema tático montado por Mano Menezes no Corinthians e esteve entre os 11 no amistoso entre a Seleção Brasileira e Japão.
A possível saída de Gil no final da temporada já fez o Corinthians correr atrás de reforços para o setor. Felipe e Anderson Martins não são unanimidades dentro do Timão, que está de olho no futebol de Jackson, do Goiás. O jogador pertente ao Internacional, mas chamou a atenção do Alvinegro pelo bom desempenho no Brasileirão.





































































































































