Atlético-GO 2 x 0 Avaí – A Ponte Preta agradece, Dragão!

O jogo estava empatado até os 48 minutos do segundo tempo

O destaque foi o meia Thiago Primão, que entrou no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols no finalzinho

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Avaí perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira ao perder para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, na abertura da 30ª rodada. Melhor para a Ponte Preta, que continua na ponta da tabela pelo menos até os jogos do próximo sábado. O destaque foi o meia Thiago Primão, que entrou no decorrer do segundo tempo e marcou os dois gols no finalzinho.

hqdefault

Na terceira colocação, com 52 pontos, o Avaí só não corre risco de deixar o G4 no complemento da rodada porque Joinville (4º,com 51 pontos) e Ceará (5º, com 50) se enfrentam na Arena Joinville. Por outro lado, o Atlético-GO chegou ao quinto jogo sem derrota – três vitórias e dois empates – e subiu para o oitavo lugar, com 43 pontos.

SÓ FALTOU O GOL

A partida começou movimentada com os dois times buscando o ataque, mas quem criou o primeiro lance de perigo foi o Atlético. André Luis escapou pela direita e cruzou para dentro da área. Jorginho ia aparecendo livre, mas o goleiro Vágner evitou a finalização com um tapa na bola. Na sequência, Diogo Barbosa arriscou de longe e passou raspando a trave do camisa 1 avaiano.

O Avaí respondeu aos 15 em grande jogada individual de Anderson Lopes. Bruno Mendes cruzou rasteiro, o atacante dominou e finalizou na trave de Márcio. Três minutos depois, Wiliam Arão soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave. O goleiro Vágner já estava batido no lance e apenas acompanhou. Na sequência, Anderson Lopes cruzou muito fechado e quase surpreendeu Márcio, que se esticou todo e espalmou para escanteio.

Atlético-GO marcou dois gols nos minutos finais e confirmou o bom momento

Atlético-GO marcou dois gols nos minutos finais e confirmou o bom momento

Josimar recebeu lançamento dentro da área e tocou na saída de Vágner, mas Pablo acompanhou bem o lance e salvou o gol em cima da linha. Depois de um começo muito movimentado, a partida diminuiu de ritmo. Diego Jardel arriscou de longe e Márcio segurou com segurança. Aos 36, Caramelo cruzou na medida para Josimar. Livre de marcação, o atacante cabeceou por cima.

EMOÇÃO FICOU PARA O FINAL

Logo no primeiro minuto da etapa final, Jorginho soltou a bomba na entrada da área e a bola passou raspando a trave de Vágner. O Avaí esboçou uma pressão, mas sem conseguir finalizar ao gol de Márcio. Aos 16, Luciano Sorriso bateu falta com força e levou perigo ao goleiro azurra, que se esticou todo, mas já estava batido no lance.

A primeira oportunidade do Avaí veio aos 16. Após confusão dentro da área, Anderson Lopes ficou com a sobra e bateu no travessão de Márcio. Logo depois, em um rápido contra-ataque, Bruno Mendes recebeu livre na marca do pênalti e finalizou rasteiro. O goleiro atleticano defendeu com os pés e impediu o gol do Leão catarinense.

O Avaí começou a levar mais perigo o Atlético na base do contra-ataque, mas sempre errava na hora da finalização. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Dragão achou dois gols nos minutos finais. Aos 48, Thiago Primão aproveitou cobrança de escanteio e desviou no cantinho de Vágner. No minuto seguinte, o goleiro avaiano saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Primão, que bateu do meio-campo e marcou um golaço.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo apenas na próxima terça-feira, pela 31ª rodada. O Atlético-GO recebe o Luverdense, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Avaí faz um confronto direto por uma vaga no G4 contra a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.