Série B: América-MG quer fazer valer a força fora de casa para voltar a brigar pelo G4
O Coelho jogará os dois próximos jogos longe da Arena Independência
O Coelho jogará os dois próximos jogos longe da Arena Independência
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Antes integrante do G4, o América-MG caiu muito de produção, coincidentemente, com a perda de seis pontos por escalar o lateral Eduardo de forma irregular. O Coelho ainda sonha com o acesso e trata os dois próximos confrontos longe do Independência como fundamental para as pretensões da equipe na Série B.
O América-MG encara nesta sexta-feira o Paraná no Estádio Durival Britto e depois viaja para Itápolis, onde tem pela frete o Oeste. Curiosamente, os dois adversários brigam contra o rebaixamento e vão dar a vida para sair com uma vitória diante do Coelho.
“Qualquer jogo fora de casa é complicado e quando o time está brigando para não cair é pior ainda. Os caras vão estar motivados, mas a gente também. Estamos há seis jogos sem perder e estamos com a esperança do acesso. Vamos lá buscar os três pontos, o que a gente não pode é perder o jogo”, comentou o zagueiro.
O América está na oitava posição com 41 pontos a dez da zona de acesso. Como ainda tem alguns confrontos diretos, o Coelho tem chances reais de alcançar os líderes. Segundo o zagueiro, o foco é fazer o máximo de pontos para atingir o objetivo.
“Vendo a classificação, dez pontos em nove jogos parecem muita coisa. Mas, se olharmos a tabela e os confrontos que tem daqui até o fim, nosso time é o que tem os melhores jogos. Serão três confrontos diretos e mais seis contra times que estão para trás da gente. Ou seja, vai ser bom porque os outros times terão muitos confrontos diretos também. Se a gente conseguir esses resultados bons nos dois próximos jogos, a gente vai entrar firme nessa briga pelo acesso”, calculou Vitor Hugo.





































































































































