ABC "esquece" Série B e tenta primeira vitória contra Cruzeiro para fazer história na Copa do Brasil
No primeiro confronto, em Belo Horizonte, a Raposa venceu pelo placar de 1 a 0
No primeiro confronto, em Belo Horizonte, a Raposa venceu pelo placar de 1 a 0
Natal, RN, 15 (AFI) – ABC e Cruzeiro se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, valendo a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil de 2014. O Elefante “esquece” o Campeonato Brasileiro da Série B e tenta fazer história diante do líder do Brasileirão e o grande favorito para ficar com a taça.
Na história deste confronto entre potiguares e mineiros, ABC e Cruzeiro se enfrentaram em seis oportunidades, com ampla vantagem da Raposa. Foram quatro vitórias do time celeste de BH e dois empates. Foram marcados 16 gols (média de 2.66 gols/partida). O Elefante da Frasqueira marcou 4 gols contra 12 gols do Cruzeiro.

No primeiro confronto, com gols de Roberto Batata e Eduardo Amorim, o Cruzeiro venceu o rival natalense por 2 a 0, no Castelão, em Natal, pela 18ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1972.
Na maior goleada dos jogos, com gols de Paulão, Charles, Luís Fernando Flores e Hêider, a Raposa atropelou o ABC no Mineirão, por 4 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil de 1991.
No último duelo, com gol de Léo, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Mineirão, valendo a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil de 2014.





































































































































