Série B: Portuguesa tenta juntar os cacos após afastamento de 12 jogadres

Apesar dos diversos problemas, meia Gabriel Xavier acredita em uma vitória sobre a Ponte Preta nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a Portuguesa enfrentará a Ponte Preta no Canindé, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050036350 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Nesta sexta-feira, a Portuguesa enfrentará a Ponte Preta no Canindé, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos armadores da Lusa, o meia Gabriel Xavier, acredita que o desempenho da equipe contra times mais bem colocados na tabela é melhor do que quando enfrenta times que vêm ao Canindé para atuar fechados.

“Contra equipes bem colocadas, costumamos jogar de igual para igual porque elas jogam e deixam jogar, então cremos que será um jogo bom para nós”, disse o jogador.

0002050036350 img

Nesta quinta-feira, o atacante Alemão fez duras críticas aos dirigentes lusitanos. O atacante foi um dos doze afastados após pedido do técnico Vagner Benazzi, que é obrigado a quebrar a cabeça para encontrar no fraco elenco jogadores capazes de jogarem de igual para igual com a líder da competição.

Ele salientou que a Portuguesa precisa fazer a parte dela para melhorar sua situação dentro da competição. “Está difícil, mas só dependemos de nós mesmos. O grupo, independentemente de o jogador estar atuando, acredita que sairá dessa situação”, concluiu Gabriel Xavier.

O técnico Vagner Benazzi não quis adiantar o time que levará a campo. O provável é que a Portuguesa vá a campo com Rafael Santos; Arnaldo, André Astorga, Mateus Alonso e Jean Mota; Renan, Diogo Orlando, Lucas Caires e Gabriel Xavier; Bryan Aldave e Léo Costa.