Paraná x América-MG – Existe ainda corrida para o Coelho?
O clube mineiro sonha com o G4, enquanto que o Tricolor quer fugir do rebaixamento
O clube mineiro sonha com o G4, enquanto que o Tricolor quer fugir do rebaixamento
Curitiba, PR, 16 (AFI) – O América-MG segue sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. O Coelho já esteve brigando pela parte de cima da tabela, mas acabou perdendo seis pontos por ter escalado o jogador Eduardo de forma irregular e agora terá que correr muito para conquistar a sua meta. Para isso, precisa da vitória diante do Paraná nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 30ª rodada da Série B.
Há seis jogos sem saber o que é perder, o América-MG começa a engrenar novamente. O Coelho está atualmente na 11ª colocação com 41 pontos, a dez do Joinville, primeiro integrante do G4. Faltam ainda nove jogos para terminar a competição.
O Paraná, por sua vez, briga para fugir do rebaixamento. O Tricolor vem de uma invencibilidade de três jogos e ocupa a 13ª colocação com 36 pontos, a seis do América-RN, primeiro do descenso.
MISTÉRIO NO TRICOLOR!
Depois de ser “aliviado” pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e liberado para estar no banco de reservas contra o América-MG, o técnico Ricardinho, do Paraná, pôde respirar mais aliviado no treinamento desta quinta-feira. Adotando o mistério, ele não quis confirmar qual o onze inicial que levará a campo.
omo o time vem de uma importante vitória, por 2 a 0, sobre o Luverdense, fora de casa, ele não deve fazer muitas alterações entre os titulares. A única ausência certa é o volante Jean, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Sem a presença do volante, Ricardinho testou duas opções. Primeiro ele iniciou o treinamento com Lucas Otávio entre os titulares, mas a maior chance, porém, é que Leandro Vilela fique com a vaga. Ele treinou a maior parte do coletivo no time titular.
Na lateral-direita, Chquinho retorna de suspensão e deve assumir o lugar de Ricardinho, titular contra o clube mato-grossense.
“O Ricardinho teve uma boa participação no último jogo, mas o Chiquinho já vinha jogando. A gente vai ter até amanhã (sexta-feira) essas definições, inclusive em relação ao substituto do Jean”, disse o técnico do Tricolor.
QUEM JOGA NO COELHO?
A delegação do América-MG seguiu para Curitiba no começo da tarde desta quinta-feira, para mais um jogo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes da viagem, os jogadores fizeram um treino recreativo e, em seguida, os atacantes realizaram treino de fundamentos com muitas finalizações. O técnico Givanildo Oliveira não confirmou a formação da equipe. Ele não terá o versátil lateral Gilson, suspenso pelo terceiro amarelo.
“O Gilson é um jogador importante, mas tomara que ele não faça falta. Quero que a equipe jogue bem e supere a ausência dele. Espero que o jogador que for escalado dê conta do recado”, disse o volante Leandro Guerreiro.
O capitão do time americano considera Gilson o atleta mais importante da equipe, no momento. Ele vem desempenhando uma função muito específica e se tornou um dos artilheiros nos últimos jogos.
“Ele tem sido decisivo para nós. Além de ajudar muito na marcação, ele tem nos ajudado com gols, sofrendo pênaltis e nas assistências”, elogia Guerreiro.
Para a vaga de Gilson, o favorito é o atacante Bruninho. O técnico, entretanto, pode ser mais defensivo e optar pela entrada de Thiago Santos.





































































































































