Fratura na face tira Alecsandro do Flamengo por 35 dias

O atacante sofreu a fratura após um choque de cabeça contra o América-RN

O atacante Alecsandro, do Flamengo, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira, que levou mais de quatro horas, para reparar uma fratura na órbita superior

0002050036373 img

Rio de Janeiro, RJ, 16 – O atacante Alecsandro, do Flamengo, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira, que levou mais de quatro horas, para reparar uma fratura na órbita superior do olho direito. Ele sofreu o trauma durante a partida disputada na última quarta contra o América-RN, no estádio do Maracanã, no Rio, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Alecsandro sofreu a fratura após um choque de cabeça com o jogador do América-RN

Alecsandro sofreu a fratura após um choque de cabeça com o jogador do América-RN

Alecsandro deverá ficar fora de suas atividades por pelo menos 35 dias. Esse foi o prazo inicial dado pelo médico Augusto Cesar, que comandou a cirurgia em um hospital da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

No Flamengo, no entanto, dirigentes e comissão técnica já começaram a trabalhar com a hipótese de Alecsandro não atuar mais nesta temporada. De acordo com os médicos do clube, a reação nos próximos dias é que vai determinar com mais precisão o tempo de recuperação.

No jogo contra o America-RN, ao se chocar com um adversário, o zagueiro Cleber, Alecsandro teve um afundamento no local do trauma. Ficou desesperado, deixou todos do time nervosos e só se acalmou horas depois dos primeiros exames, já no hospital onde foi submetido à cirurgia.