Fluminense pode "roubar" Vanderlei do Coritiba para vaga de Diego Cavalieri em 2015

Como o contrato com o Flu termina no final de 2014, Diego Cavalieri pode assinar contrato com qualquer outro clube

Com redução dos investimentos da Unimed, Fluminense pretende montar um elenco mais modesto. E um dos nomes na mira do clube é do goleiro Vanderlei, que defende o Coritiba.

0002050036611 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O torcedor do Fluminense terá de conviver com uma nova realidade nos próximos anos. Com a anunciada redução dos investimentos da Unimed, o Tricolor pretende montar um elenco mais modesto. E um dos nomes na mira do clube é do goleiro Vanderlei, que defende o Coritiba.

Vanderlei pode deixar Coritiba e substituir Diego Cavalieri no Fluminense

Vanderlei pode deixar Coritiba e substituir Diego Cavalieri no Fluminense

Natural de Porecatu, no interior paranaense, Vanderlei iniciou sua carreira no Londrina, onde atuou de 2004 a 2005. Antes de chegar ao Coxa, o goleiro ainda defendeu Olímpia e Paranavaí-PR. Em 2007, ele foi contratado pelo Verdão em 2007. Desde então, atuou em 288 jogos pelo clube.

O jogador alviverde é visto como o “plano B”, caso o time das Laranjeiras naufrague em suas negociações de renovação de contrato com o atual titular Diego Cavalieri. O pedido salarial feito pelo arqueiro – R$ 500 mil mensais – para prorrogar o vínculo assustou os cartolas.

Como o contrato com o Flu termina no final de 2014, Diego Cavalieri pode assinar contrato com qualquer outro clube. Nesta temporada, chegou-se a especular o nome do ex-jogador do Palmeiras no São Paulo. Ele era visto como um dos possíveis substitutos de Rogério Ceni, que irá se aposentar ao final do ano.

Natural de São Paulo e revelado na base palmeirense, o goleiro está no Fluminense desde 2011. Nestas quatro temporadas pelo clube carioca, Diego Cavalieri já realizou 197 jogos e está prestes a atingir a marca histórica de 200 partidas.

Diego Cavalieri atuou na meta do Palmeiras de 2002 a 2008, quando foi negociado com o Liverpool. No clube inglês, nunca conseguiu firmar-se como titular. Após três temporadas, foi para o pequeno Cesena, da Itália, antes de voltar ao Flu.