Tombense x Moto Club - Gavião Carcará pode até empatar que garante o acesso
Gavião Carcará pode até empatar sem gols ou por 1 a 1 em casa que se classifica e garante vaga na Terceirona do ano que vem.
A Série D vai chegando à sua reta final e um dos confrontos que ainda está em aberto é Tombense e Moto Club.
Tombos, MG, 17 (AFI) – A Série D vai chegando à sua reta final e um dos confrontos que ainda está em aberto é Tombense e Moto Club. O duelo que assegura ao vencedor a classificação e o acesso à Série C do Brasileiro acontece em Tombos, domingo, às 17 horas.
A situação do time mineiro é melhor já que joga em casa e pode até empatar sem gols ou em 1 a 0, que avança às semifinais. Já o Moto Club abriu vantagem de dois gols no jogo de ida, no Maranhão, mas cedeu o empate e agora precisa vencer por um gol de diferença ou empatar em três gols ou mais. Se o 2 a 2 se repetir, a partida será decidida nos pênaltis.
TRIO OFENSIVO
Precisando vencer para avançar na competição, o técnico Edson Porto sinalizou que deve escalar três atacantes para a decisão com o Tombense, pelo fato também de o time mineiro jogar de forma compacta. Com isso, quem deve ganhar vaga no time titular é o atacante Henrique, formando o trio ofensivo com Fabiano e Gabriel. O jogador entrou na partida de ida e teve boa atuação.
O único desfalque do Papão do Norte é o zagueiro Luis Fernando, que foi expulso no primeiro jogo do mata-a-mata. Fred deve entrar em seu lugar. Porto também deu sinais, em treinamento nesta semana, que pode utilizar o lateral esquerdo Deca e o meio de campo Kléo no time titular.
EM BOA SITUAÇÃO PRA DECIDIR EM CASA
Os dois gols que deram o empate ao Tombense no jogo de ida contra o Moto Club garantiram uma situação mais confortável para o Gavião Carcará decidir a vaga à Terceirona em casa. Mesmo tendo a vantagem do empate sem gols ou por 1 a 1, o técnico Eugênio Souza comemorou o resultado do primeiro jogo mas prega cautela e respeito ao adversário maranhense.
Outro que também encara o confronto com seriedade é o experiente meia Joilson. Com passagens por Botafogo, São Paulo e Grêmio, o jogador acredita que não tem nada decidido e, mesmo fora do time titular, quer ajudar de fora com sua experiência e passar tranquilidade aos titulares.





































































































































