Brasiliense-DF x Brasil-RS - Agora faltam só 90 minutos!

O Xavante venceu o primeiro confronto por 2 a 1 e agora decide a vaga na Boca do Jacaré

Precisando reverter um resultado de 2 a 1, o Brasiliense recebe o Brasil de Pelotas na Boca do Jacaré, às 16h, pela quartas de final da Série D

0002050036648 img scaled

Taguatinga, DF, 18 (AFI) – Precisando reverter um resultado de 2 a 1, o Brasiliense recebe o Brasil de Pelotas na Boca do Jacaré, às 16h, pela quartas de final da Série D. Enquanto o time gaúcho terá a volta de seu líder em campo, o Jacaré terá desfalques importantes no ataque. O confronto vale uma vaga na Série C de 2015.

Jogando bem, o Brasiliense eliminou o Remo na oitavas de final, com uma bela vitória fora de casa, no estádio Mangueirão, por 2 a 1. Em casa, o time candango segurou o placar de 1 a 1 e classificou-se para enfrentar o Brasil. Do outro lado, o time de Pelotas eliminou o Operário-MT com uma goleada de 4 a 0 no estádio Bento Freitas.

MUDA TUDO

O técnico Marcos Soares não terá vida fácil para escalar o Brasiliense na Boca do Jacaré. Depois de um confronto cheio de cartões amarelos, o treinador perdeu dois dos seus principais jogadores para este domingo, diante do Brasil, na quartas de final da Série D, jogo que vale o acesso à Série C 2015.

Jogando no Bento Freitas, o Brasil venceu o primeiro jogo por 2 a 1 com o Brasiliense

Jogando no Bento Freitas, o Brasil venceu o primeiro jogo por 2 a 1 com o Brasiliense

O atacante Claudecir e o meia Rodrigo, autor do gol ‘de honra’ do Jacaré, cumprem suspensão automática neste domingo pelo terceiro cartão amarelo. Luquinhas, que saiu da partida com dores musculares, não se recuperou e está descartado para o confronto. Ângelo, que nem participou do primeiro jogo, continua vetado.

Na sexta-feira, o técnico Marcos Soares comandou um último treino para definir o elenco, mas não o abriu para a imprensa e preferiu manter a escalação em segredo. Mas para o lugar de Rodrigo, a tendência que Peninha entre. A grande dúvida é o substituto de Luquinhas e o técnico Marcos Soares afirma que só revelará faltando 45 minutos para o jogo.

Existe a possibilidade do zagueiro André Luiz entrar na equipe, com Baiano adiantado para a meia de criação. Ou ainda, com a entrada de Éderson como segundo volante ao lado de Douglas. Outra possibilidade seria a entrada de Gilmar Baiano ou Mateuzinho ao lado de Zé Roberto e Peninha. No ataque, a tendência é que Luiz Carlos Imperador ou Gilvan seja o avante candango.

LÍDER DE VOLTA

Depois de perder Leandro Leite no primeiro jogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Rogério Zimmermann agora poderá contar com todo o elenco a sua disposição. A volta do volante, provavelmente no lugar de Nunes, é muito bem vista pelo time, já que Leandro é um dos líderes em campo.

Mesmo com a volta do jogador, o técnico Zimmermann tem dúvidas que podem mexer na mobilidade do time. Chicão no lugar de Raulen e Felipe Garcia no lugar de Zotti, substituições que derem certo no último jogo com o Brasiliense, podem ser as mudanças na Xavante. Raulen, por sinal, nem viajou com o elenco para Taguatinga.

O time gaúcho precisa de um empate para classificar para as semifinais e ainda conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2015. Caso o placar de 2 a 1 se repita na Boca do Jacaré, mas desta vez a favor do time da casa, a decisão ira para as cobranças de pênaltis.